cultura

Setúbal recebe desfile e concerto de corais alentejanos

Se é fã desta expressão artística não perca o cortejo pela baixa e as atuações na Praça do Bocage este sábado, 14 de maio.
O coral Amigos dos Sadinos vai participar no desfile e no concerto.

Todos sabemos que Portugal é um País rico na sua cultura, seja pela comida, pelos destinos de sonho, pelos monumentos históricos ou pelos costumes. Por exemplo, o cante alentejano é uma expressão artística cultural bem portuguesa e até já foi considerada Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela Unesco. Para homenagear esta importante arte cultural, Setúbal recebe vários grupos de corais alentejanos este sábado, dia 14 de maio.

“O Alentejo Abraça Setúbal” é o nome do 15.º Encontro de Corais Alentejanos, no qual seis grupos vêm alegrar a cidade com música num desfile pelas ruas da Baixa setubalense, às 11 horas. Se não conhece o cante alentejano, esta é uma boa oportunidade para ficar a par de tudo.

Os grupos corais participantes neste encontro são da Casa do Povo de Cercal do Alentejo, de Santiago do Cacém e da Liga dos Amigos de São Domingos, Loures, a par dos grupos corais femininos de Viana do Alentejo e Planície Cantada, de Lisboa. Não são só os corais do Alentejo que vêm atuar na cidade. Os anfitriões do evento, que são os grupos de coral alentejano de Setúbal também irão juntar-se aos convidados, são eles Os Amigos dos Sadinos e Os Amigos do Independente.

Antes do desfile, os grupos corais participantes serão recebidos na Câmara Municipal de Setúbal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 10 horas. Se não tiver oportunidade de assistir às atuações dos corais durante o desfile, está agendado um concerto gratuito ao meio-dia, na Praça do Bocage.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA