cultura

Setúbal recebe concerto de jazz — e já pode comprar os bilhetes

O espetáculo “Agora Muda Tudo”, interpretado pela cantora Maria João, está marcado para 2 de fevereiro, domingo.
Começa às 18h30.

A poesia de José Luís Peixoto, a voz de Maria João e a música de Nuno Côrte-Real e do Ensemble Darcos vão juntar-se no concerto “Agora Muda Tudo”. A apresentação está marcada para 2 de fevereiro, domingo, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. 

O evento começa às 17 horas. Ao longo do espetáculo, vão ser interpretadas canções como “Agora Muda Tudo”, título do projeto, editado em CD o ano passado, “De Pressão em Pressão”, “Ondas na Praia”, “Coitadinha”, “Quando me Esperas”, “Branca de Neve” e “Banquete Invisível”.

A ideia original do projeto partiu de um convite ao escritor José Luís Peixoto para escrever vários versos, transformados em música por Nuno Côrte-Real para serem cantados por Maria João, uma das maiores referências do jazz português. Premiado pela Sociedade Portuguesa de Autores como o Melhor Trabalho de Música Erudita de 2019, “Agora Muda Tudo” fala sobre liberdade.

A acompanhar Maria João vai estar o Ensemble Darcos, criado em 2002, pelo compositor e maestro Nuno Côrte-Real. A formação atua no Fórum Municipal Luísa Todi, com os solistas Gaël Rassaert (violino), Reyes Gallardo (viola), Marco Pereira (violoncelo), Pedro Wallenstein (contrabaixo), Hélder Marques (piano), Paulo Carmo (trompete), Rui Gama (guitarra), e Rui Rodrigues e Pedro Oliveira (percussão). Os ingressos para o espetáculo já estão à venda, no Fórum Municipal Luísa Todi, e também online. Custam 15€ (primeira e segunda plateia) e 12,50€ (balcão). 

tags: concerto, Fórum Municipal Luísa Todi, jazz, José Luís Peixoto, Maria João, poesia, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal