cultura

Setúbal vai ter a primeira edição do Festival Me and My Loop Station

O evento decorre no dia 5 de junho, sábado, na Gráfica — Centro de Criação Artística. Já pode comprar os bilhetes.
O evento começa às 15 horas.

Normalmente, quando estamos a ouvir uma música de que gostamos muito, pomos o tema em loop, ou seja, a tocar várias vezes seguidas. Mas esta é também uma técnica de produção musical, que pode ser usada, por exemplo, com um pedal looper ou um sampler.

O looping surgiu a partir de experiências com fitas nos anos 50. Chama-se loop porque, naquela época, as duas extremidades de uma seção da fita analógica eram unidas e formavam um laço que significa loop em inglês.

Pois bem, se já experimentou esta técnica, não pode perder a primeira edição do Festival Me and My Loop Station, que decorre no próximo dia 5 de junho, sábado, na Gráfica — Centro de Criação Artística.

O evento vai contar com um alinhamento de performances ao vivo em formato solo ou duo em dois palcos diferentes. Os artistas convidados são Noiserv, Paulo Bastos, Fernando Molina, meta, O Manipulador, Joana Guerra, Rapaz Improvisado e J.Wahl.
 
As entradas custam 5€. Por causa da lotação máxima de 50 espectadores na sala, é obrigatório fazer a inscrição, através do formulário disponível online. Na ficha de inscrição deve indicar o nome, contacto, email e quantos bilhetes pretende reservar.
 
A iniciativa é promovida pela Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal. Se tiver dúvidas, pode enviar um email para dijuve@nullmun-setubal.pt. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA