cultura

Setúbal recebe 16 espetáculos de fado em julho e agosto

As atuações decorrem em várias zonas do concelho. A primeira é já esta sexta-feira, 1 de julho, nas Praias do Sado.
Um género musical bem português.

O fado é muito apreciado pelos portugueses, não fosse este um género musical nascido e cantado no nosso País. Para homenagear esta arte, a nossa cidade recebe a iniciativa “Fado em Setúbal”, na qual terá oportunidade de assistir a vários espetáculos durante 16 noites.

Entre 1 de julho e 26 de agosto, o fado sai à rua em Setúbal. A partir das 21h30, às sextas-feiras e sábados, vai poder ouvir 15 fadistas. Em cada noite, atuam três deles, acompanhados por Custódio Magalhães (guitarra portuguesa) e Vítor Pereira (viola de fado).

A primeira noite do evento musical, que decorre já no dia 1 de julho, sexta-feira, no Largo da Quinta do Meio, nas Praias do Sado, conta com as atuações de Carolina Mendes, Eugénio Almeida e Susana Martins. No dia seguinte, sábado, é a vez de Maria Caetano, Nuno Rocha e Susana Martins fazerem o espetáculo, desta vez, no Jardim do Monte Belo.

Na semana seguinte, a 8 de julho, sexta-feira, atuam Carolina Mendes, Fernando Anselmo e Piedade Fernandes na Aldeia da Rasca, e a 9 de julho, sábado, os Lavadouros de Oleiros, em Vila Nogueira de Azeitão, recebem Carla Lança, Carlos Zacarias e Inês Pereira.

O fado volta a sair à rua a 15 de julho, sexta-feira, com Alfredo Santos, Maria Caetano e Maria do Céu Freitas, no Clube Desportivo, Cultural e Recreativo de Gâmbia. Já no sábado de 16 de julho, os artistas Carolina Mendes, Joana Lança e Maria do Céu Freitas vão cantar na Quinta do Bom Pastor, em Vila Fresca de Azeitão. O evento tem entrada gratuita.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA