cultura

Setúbal celebra o Dia Mundial da Dança com espetáculos e aulas abertas

A iniciativa começa esta quinta-feira e vai até maio. Há atividades para toda a família.
Está quase a chegar.

O Dia Mundial da Dança é assinalado esta quinta-feira, 29 de abril, com várias atividades na cidade. O programa, organizado pela Câmara Municipal de Setubal, decorre até ao dia 16 de maio. 

As iniciativas começam esta quinta-feira, com a primeira de duas apresentações, no Fórum Municipal Luísa Todi, do espetáculo comemorativo “Substância Nigra”. O bailado, que se repete no dia 30, com início às 20h30, é interpretado pela Pequena Companhia/Little Company, da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, com coreografia de Iolanda Rodrigues e música de Jorge Salgueiro. Os bilhetes custam 7€ (plateia) e 6€ (balcão).

No dia 7 de maio, sexta-feira, às 20h30, realiza-se um espetáculo de dança oriental, pelo Catarina Branco Oriental Studio, na Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense. A entrada é gratuita mas, por causa das restrições da pandemia, deve inscrever-se online

No dia 15, sábado, às 11 horas, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, decorre um encontro, de entrada livre, organizado pela Associação Oridanza – Cultura em Movimento, com o tema “Dança para todos: benefícios da dança e impacte dos programas de intervenção social pela dança”.

O programa inclui aulas de dança coreografadas para jovens, dos oito aos 16 anos de idade, nos dias 15 e 16, às 10 horas, 11h40, 14 e 16 horas. Para assistir ao espetáculos deve inscrever-se na plataforma online do evento.

Em maio, estão previstas várias aulas abertas, limitadas à lotação dos espaços onde se realizam. Todas as quartas-feiras, a partir das 18 horas, decorrem as Aulas Dança 55+, da Oridanza – Cultura em Movimento, em versão online, com streaming em direto. A participação é gratuita. No entanto, se quiser participar, também terá de enviar um email para salsaemsetubal@nullgmail.com.

Nos dias 3 e 5 de maio, sempre a partir das 17h30, a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal organiza aulas abertas de iniciação ao movimento. As sessões destinam-se a miúdos dos três aos cinco anos.

Todas as aulas abertas da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal são grátis, com inscrição obrigatória, através do email adc.setubal@nullmail.telepac.pt ou do número de telefone 265 236 463.

O Complexo Desportivo du Bocage recebe uma aula de hip hop no dia 8, às 10h30, no LATI – Centro Comunitário du Bocage. Leónia Oliveira conduz uma oficina de danças do mundo no dia 9, às 10h30, nas instalações do Inatel. A 15 de maio, decorre ainda uma aula gratuita de barra de chão, no LATI – Centro Comunitário du Bocage, às 10h30.

O programa do Dia Mundial da Dança é desenvolvido no âmbito do Plano de Promoção e Desenvolvimento da Dança para Setúbal, que tem como objetivo levar a dança a todos os públicos, independentemente da idade e condição física ou económico-social.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA