cultura

Setúbal celebra o Dia da Cultura Coreana com workshops, dança e artes marciais

O evento está marcado para o dia 24 de outubro, domingo, na Casa da Baía. Também vai haver uma mostra gastronómica.
Casa da Baía de Setúbal.

Nos últimos anos, a cultura coreana tem invadido o nosso País através de séries, filmes, músicas de K-Pop até àquelas receitas virais do TikTok, que deixam toda a gente doida. Para celebrar a cultura coreana, a Câmara Municipal de Setúbal, em conjunto com a Setúbal Academy e a Embaixada da República da Coreia, organizam uma iniciativa no próximo dia 24 de outubro, domingo. 

O Dia da Cultura Coreana é na Casa da Baía. O evento, a decorrer entre o meio-dia e as 17 horas, inclui demonstrações de taekwondo, pela Federação Portuguesa de Taekwondo, de canto K-Pop, a cargo de Mirai Z, e de dança K-Pop Cover Dance, por BBKilling, ReLight e Phoenix, seguindo-se uma apresentação sobre vestidos tradicionais Hanbok.

O evento conta ainda com mostras gastronómicas com a participação de supermercados e restaurantes coreanos, como Kopo Mart, Woori, K-Bob e Korean Hotdog, assim como degustações de produtos alimentares e bebidas tradicionais coreanas.

O programa reserva um conjunto de atividades, no pátio da Casa da Baía, para revelar riquezas da cultura coreana, como experiências de Hanbok, uma viagem pela Coreia com quadros iluminados de Daegu e Popgrip de Jeonnam, pintura de máscaras tradicionais e caligrafia.

Para este Dia da Cultura Coreana estão previstos workshops gratuitos de nó coreano Maedeup e de alfabeto Hanguel, ambos em inglês, e de K-Beauty, no auditório da Casa da Baía. As inscrições para os workshops podem ser feitas online, até ao dia 20 de outubro, quarta-feira.

A iniciativa encerra com um momento institucional com intervenções do embaixador da República da Coreia em Portugal, Song Oh, e do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA