cultura

Setúbal celebra Dia do Bocage com concerto grátis de Ala dos Namorados

No feriado municipal há muita coisa para fazer em Setúbal. É só escolher entre eventos culturais, desportivos e de lazer.

Para celebrar o Dia do Bocage e da Cidade, a Câmara Municipal de Setúbal tem muitas iniciativas programadas e todas de entrada livre. A música vai ser a grande aposta com o concerto comemorativo dos 25 anos da banda portuguesa Ala dos Namorados a encerrar as festividades, às 22 horas, de 15 de setembro, na Praça do Bocage. A entrada é gratuita.

O programa começa logo pelas 9 horas com as habituais cerimónias protocolares do hastear da bandeira e interpretação do hino da cidade, nos Paços do Concelho. À mesma hora inicia-se o Torneio Bocage, competição de padel, que se estende até dia 16 de setembro, domingo, na Academia de Padel de Setúbal, no Parque de Vanicelos.

A partir das 15 horas, o Forte da Bela Vista recebe a 4ª edição dos Sabores do Bairro. O evento é organizado pela Junta de Freguesia de São Sebastião e está incluído no programa Nosso Bairro, Nossa Cidade. A iniciativa promove a gastronomia e os ritmos das diferentes raízes culturais dos moradores daquela zona da cidade. A edição deste ano conta com muita música, dança e tasquinhas gastronómicas até à meia-noite.

Às 17 horas há concerto do Quarteto Edgar Caramelo, no Largo da Ribeira Velha, no âmbito do ciclo Jazz na Rua e animação cultural junto ao posto de turismo Ask Me, no Largo da Misericórdia.

O programa das Comemorações Bocagianas 2018 inclui outras iniciativas culturais, desportivas e de lazer ao longo do mês de setembro, que se prolongam até dia 27, quinta-feira. Pode consultar o programa completo no site do município.

tags: Ala dos Namorados, comemorações bocageanas, Dia do Bocage e da Cidade

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal