cultura

Setúbal assinala 25 de Abril com eventos para ver em casa

Há várias propostas de música e cinema, que vão ser transmitidas nas redes sociais do município.
O aniversário da Revolução celebra-se este sábado.

O 25 de Abril celebra-se já este sábado. Este ano, os 46 anos da Revolução dos Cravos vão ser assinalados de uma forma diferente por causa do novo coronavírus. Em vez de a festa da liberdade se fazer na rua como habitualmente, a Câmara Municipal de Setúbal está a organizar um programa online, com várias atividades para acompanhar a partir de casa.

De 20 até 26 de abril, pode ver as curtas-metragens de Eurico Coelho “Venham mais 10 ou 11”, na página de Facebook da Casa da Cultura de Setúbal. Esta quinta-feira, 23 de abril, está marcada a exibição do filme “Aquela Loura/Casque d’Or”, de Jacques Becker, no site da Medeia Filmes, a partir do meio dia.

Entre os dias 23 a 25 de abril, as redes sociais do Município de Setúbal vão ser invadidas pelos manifestos artísticos produzidos pelos participantes do projeto “Tomei a Liberdade”, organizado pela Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal.

No dia 25 de abril, sábado, pode ver o filme “Veneno/La Poison”, de Sacha Guitry, através do site da Medeia Filmes. A produção está disponível até às 12 horas de 28 de abril, terça-feira. Também no sábado, o Teatro Estúdio Fontenova evoca a poesia de Ary dos Santos, e alguns aspetos da sua vida e obra. O vídeo será transmitido no Facebook e YouTube da Casa da Cultura de Setúbal.

Outro dos destaques do dia 25 vai para o concerto online “Grito de Liberdade”, comemorativo da Revolução dos Cravos. O evento será transmitido nas redes sociais do município e vai contar com a participação dos projetos musicais Um Corpo EstranhoPedro Ferro, BAND’ITRenato SousaRicardo Má SorteShio e Tio Rex, que vão interpretar temas icónicos associados à revolução.

A fechar, no domingo, 26 de abril, às 18 horas, Tio Rex dá um concerto online sobre os valores de abril. O programa completo das comemorações do 25 de abril na cidade está disponível na página de Facebook do Município de Setúbal. 

tags: 25 de abril, Câmara Municipal de Setúbal, cinema, programa, revolução dos cravos, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal