cultura

Setúbal apoia jovem cineasta

Sofia Bost foi a vencedora do Set’Curtas 2018, concurso de curtas-metragens promovido pela Câmara Municipal para promover a criação de projetos cinematográficos.

“Dia de festa”. É este o título do projeto cinematográfico que venceu a edição de 2018 Set’Curtas, um concurso de curtas-metragens promovido pela Câmara Municipal para promover o lançamento de jovens cineastas em início de carreira e a criação de novos projetos de cinema. Sofia Bost foi a realizadora escolhida pelo júri, entre os 25 projetos a concurso na edição deste ano do concurso.

Como prémio, Sofia Bost vai receber da Câmara Municipal de Setúbal um apoio financeiro no valor de seis mil euros, para a concretização da sua curta-metragem. “Dia de Festa” terá produção da Uma Pedra do Sapato e deverá ficar concluído num período de seis meses após a receção do respetivo apoio financeiro, atribuído a título de comparticipação nas despesas de produção.

Ao todo, foram admitidos a concurso 25 projetos, que foram avaliados por um júri constituído por personalidades de reconhecido mérito na área do cinema, nomeadamente Margarida Mateus, Marta Pinho Alves e Teresa Neto.

O regulamento do Set’Curtas valoriza projetos de criadores em início de carreira e que incluam filmagens em locais do concelho de Setúbal. O concurso valoriza, igualmente, projetos de caráter experimental ou documental que promovam a integração da comunidade local e regional, além de implementarem abordagens artísticas inovadoras.

tags: Apoio, Câmara Municipal de Setúbal, cinema, Set’Curtas, Sofia Bost