cultura

Sessões de cinema “Um Pintor…um Filme” estão de volta a Setúbal

O programa da 50 Cuts acontece de 10 a 31 de janeiro em vários espaços da cidade.
Frida Khalo é uma das pintoras em destaque.

Fãs de cinema, temos boas notícias. As sessões “Um Pintor…um Filme” estão de regresso a Setúbal em janeiro. O programa, organizado pela 50 Cuts Associação Cinematográfica, inclui a exibição de vários filmes sobre artistas famosos seguidos de conversas sobre a sua obra. 

O ciclo começa no próximo dia 10 de janeiro, domingo. O professor José Dinis Fidalgo vai falar de Michelangelo, a partir de um filme sobre este pintor renascentista. O evento decorre às 16 horas na Sala José Afonso da Casa da Cultura. Como a lotação é limitada, é obrigatório fazer a reserva através do número de telefone 265 236 168 ou do email rececao.casacultura@nullmun-setubal.pt. 

No dia 17 de janeiro é exibido o filme “Séraphine”, de Martin Provost, seguido de conversa com António Galrinho, no Auditório Casa do Largo – Pousada da Juventude. Neste caso, a reserva dos bilhetes deve ser feita para o email 50cuts.cinema@nullgmail.com ou telefone 965 227 118.

No dia 24 de janeiro é a pintora mexicana Frida Khalo que vai estar em destaque no evento conduzido por Nuno David, na Sala José Afonso da Casa da Cultura. A reserva do lugar é feita através do número de telefone 265 236 168 ou do email rececao.casacultura@nullmun-setubal.pt

A fechar o ciclo de janeiro, no dia 31, está marcada uma conversa por Joseph Rodrigues sobre Camille Claudel, com base num filme sobre a artista, no Espaço 50 Cuts. Pode marcar a sessão, enviando um email para 50cuts.cinema@nullgmail.com.

As entradas para todas as sessões a começar às 16 horas custam 2€ (público em geral) e 1€ (associados da 50 Cuts). O ciclo é organizado pela 50 Cuts Associação Cinematográfica, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e a União de Freguesias de Setúbal. 

A associação sem fins lucrativos foi fundada em julho de 2015 pela cineasta setubalense Diana Lima. Durante o ano, as iniciativas mais conhecidas da 50 Cuts são as “Curtas e Caipirinhas”, no Pátio do Dimas da Casa da Cultura, as “Conversas com Realizadores”, que incluem a projeção de filmes, com a presença dos realizadores e o programa “Cinema na Rua”, com sessões grátis de cinema ao ar livre no verão em vários pontos do concelho.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA