cultura

Se gosta de ler, este desafio é perfeito para si

O objetivo da rubrica “Leio, logo Conto” é estimular a leitura e a criatividade.
Pode enviar a sua proposta por email.

Apesar do levantamento de algumas medidas de contenção por causa do novo coronavírus, a maioria das famílias continua em isolamento. Fechadas em casa há quase dois meses, as pessoas já estão com poucas ideias para ocupar os seus tempos livres e ler aqueles livros, que estavam pendentes na estante pode ser uma solução.

A pensar nesses casos, a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal lançou uma nova rubrica online no início de maio, que junta leitura, fotografia e escrita. Chama-se “Leio, logo Conto” e desafia os leitores a partilhar as suas leituras e dar asas à imaginação.

Se tem entre 13 e 35 anos e quiser participar, deve enviar um email para dijuve@nullmun-setubal.pt com o assunto “Leio, logo Conto” e anexar uma fotografia de um livro que tenha lido em que seja visível a capa do mesmo, um texto com a sua opinião sobre a obra e um mote de incentivo a outros leitores. O texto enviado tem de ter cerca de 800 caracteres, sem contar com os espaços. 

Depois de ser avaliado, o material recebido será partilhado nas páginas de Facebook e Instagram da Divisão de Juventude, com a indicação do título do livro escolhido e o nome do leitor. As normas de participação do “Leio, logo Conto” estão disponíveis online.

tags: “Leio logo Conto”, Câmara Municipal de Setúbal, desafio, Divisão de Juventude, livros, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal