cultura

Salvador Sobral vai dar um concerto em Setúbal ‒ já pode comprar os bilhetes

O espetáculo está marcado para o dia 6 de abril, quarta-feira, no Fórum Luísa Todi.
Um concerto a não perder.

O Festival Soam as Guitarras está de regresso à cidade do Sado este ano e já está confirmado o nome de um dos convidados. Todos o conhecem, até porque foi o único português a vencer o Festival da Eurovisão da Canção. Se quer ouvir a voz que encantou os europeus, pode marcar na agenda o dia 6 de abril, quarta-feira. O concerto vai acontecer no Fórum Luísa Todi e tem início às 21 horas. 

Salvador Sobral convida os guitarristas André Santos e Manuel Rocha a subirem ao palco com ele. Durante a digressão de apresentação do disco “bpm”, o cantor convocou o guitarrista da irmã para substituir o titular André Santos em certas datas ao vivo. Isto porque aprecia o timbre do instrumento e porque, além de cantar bem, é “boa onda”. 

Segundo as palavras de Salvador Sobral, “os dois representam mundos completamente distintos, com timbres e estilos diferentes, mas ambos muito musicais e emocionais”. Por esse motivo, os dois guitarristas vão subir ao palco do Fórum Luísa Todi para acompanharem a voz do cantor. Os bilhetes já estão à venda na bilheteira online e custam 15€. 

Salvador Sobral nasceu em dezembro de 1989, em Lisboa. Ficou conhecido quando participou na terceira edição do concurso televisivo “Ídolos”, na SIC. Depois da experiência, conseguiu uma bolsa Erasmus e foi estudar Psicologia para uma universidade em Maiorca, onde passava grande parte do tempo a cantar em bares, restaurantes e hotéis.

Decidiu deixar o curso e prosseguir carreira na música e, em 2015, deu vários concertos em bares e pequenas salas de Espanha e Portugal. Um ano depois, publicou o primeiro álbum “Excuse Me”. No entanto, foi só em 2017 que o nome Salvador Sobral chegou à boca de todos os portugueses, depois de vencer o Festival Eurovisão 2017, com uma votação histórica de 758 pontos. 

No início de 2021, gravou o disco “bpm”, no sudoeste de França, e foi o primeiro projeto composto inteiramente pelo cantor. O álbum tem 14 músicas e conta ainda com uma colaboração com Margarida Campelo. 

O festival Soam as Guitarras é um evento coorganizado pela Ghude e as câmaras municipais de Setúbal, Oeiras, Évora e Póvoa de Varzim.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA