cultura

“Saídos da Casca”: comédia sobre os bastidores da televisão estreia em Setúbal

O espetáculo está marcado para 12 de janeiro, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os bilhetes já estão à venda.
Os atores interpretam 18 personagens. Foto: Sitgma Works.

A agenda de espetáculos do Fórum Municipal Luísa Todi para janeiro tem muitos eventos para escolher. Um deles é a comédia teatral, “Saídos da Casca”, interpretada pelos atores Luís Aleluia e Vítor Emanuel. A estreia está prevista para o próximo dia 12 de janeiro, domingo, a partir das 16 horas.

No palco, transformado em escritório, os atores inventam personagens e textos para o seu novo programa humorístico. E revelam aquilo que não podem dizer na televisão, como o conteúdo das reuniões de escrita, onde se inspiram para escrever o guião e criar as personagens.  

Todas as questões são respondidas nesta produção, escrita por Guilherme Leite e Luís Aleluia. A peça para maiores de 12 anos permite aos espectadores perceber como é montado um sketch televisivo, baseado na experiência de Guilherme Leite e Luís Aleluia nos programas “Praça da Alegria” e “Portugal no Coração”, da RTP1.

“Saídos da Casca” é produzido por Zita Favretto, da Cartaz-Produção de Espetáculos, com cenografia de António Casimiro, direção técnica de Paulo Mata, execução de cenografia de João Barros e execução de carpintaria de Manuel Vitório. Miguel Barros assina o desenho de luz, enquanto a música original é de Ernesto Leite e o som de Tela Negra. Os bilhetes, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e online custam 9€ (1.ª e 2.ª plateia) e 7€ (balcão).

tags: “Saídos da Casca”, comédia, Fórum Municipal Luísa Todi, Guilherme Leite, janeiro, Luís Aleluia, setúbal, Vítor Emanuel

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal