cultura

Ruínas romanas recebem produção “Cavalo de Tróia”

As sessões do espetáculo estão marcadas para os dias 8 e 9 de junho na Praia da Caldeira, na Península de Tróia.
Há sessões às 21 horas e 22h30.

Gosta de romances históricos, cenários idílicos, deuses e heróis antigos? Então, não marque nada para as noites do fim de semana de 8 e 9 de junho. A Praia da Caldeira junto às Ruínas Romanas, na Península de Tróia vai ser palco do espetáculo “Cavalo de Tróia: contado pelos romanos”.

Da autoria da Décadas de Sonho e com a participação dos Malatitsch, a produção vai conduzir os espetadores numa viagem até à Ásia Menor para viverem uma história de deuses e heróis. Tróia foi o cenário de um dos romances mais bonitos da Humanidade, que agora será recontado pelo olhar de romanos de uma outra Tróia (desta vez bem mais perto de nós) formada por cidadãos que viviam do comércio de peixe salgado. 

O espetáculo com a duração de 50 minutos revive a paixão de Helena e Páris, cantada por Homero. Com o desenrolar do enredo, adultos e miúdos vão descobrir como um amor forte foi capaz de enfrentar exércitos bem armados.

O espetáculo será apresentado apenas na Praia da Caldeira a 8 e 9 de junho, sábado e domingo. E conta com duas sessões em cada um dos dias, uma às 21 horas e outra às 22h30. Já pode comprar os ingressos online. Os bilhetes são 20€ (adultos), 10€ (miúdos dos cinco aos 12 anos). Até aos quatro anos, os mais novos não pagam. O acesso até ao recinto deve ser feito pela estrada das Ruínas Romanas de Tróia, que inclui uma zona de parqueamento junto ao monumento arqueológico.

tags: “Cavalo de Tróia: contado pelos romanos”, bilhetes, junho, produção, ruínas romanas de Tróia

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal