cultura

Rui Veloso dá concerto no Fórum Luísa Todi em dezembro

Os bilhetes para o espetáculo intimista do cantor português já se encontram à venda e estão (quase) a esgotar.
É no dia 12 de dezembro.

Temas como “Anel de Rubi”, “Primeiro Beijo” ou “Jura” fazem parte do imaginário de todos. Assim como as músicas, também o apelido do cantor nos soa bastante familiar. Falamos de Rui Veloso, que vai dar um concerto no dia 12 de dezembro, segunda-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21 horas.

Este grande nome da música portuguesa e um dos mais influentes, com uma carreira repleta de êxitos que atravessam gerações, vai apresentar-se num formato único, intimista e com o trio de guitarras.

Os bilhetes já se encontram à venda na bilheteira local, no site da Bol e, claro, nos postos de venda habituais. Custam 38€ para a plateia e 35€ para o balcão. 

Rui Veloso foi criado no Porto, desde os três meses, embora tenha nascido em Lisboa. Desde muito cedo que começou a tocar harmónica. Com 23 anos lançou o seu primeiro álbum “Ar de Rock”, onde se destaca a música “Chico Fininho”.  Desde aí foram bastantes os álbuns que editou, (quase uma dúzia) sendo que em 2000 lançou a compilação “O melhor de Rui Veloso — 20 anos depois.”

Apesar de em agosto de 2014 ter anunciado a suspensão da sua carreira por considerar “difícil (…) aceitar a realidade do País”, o músico de 64 anos completará 42 anos de carreira em novembro deste ano. Este espetáculo é mais um dos eventos promovidos pelo município de Setúbal.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA