cultura

Rooftop do Fórum Luísa Todi ganha nova vida cultural a partir de março

A diversidade artística é uma das apostas da recente programação, que se estende até outubro. Há muitas surpresas guardadas.
André Santos foi o primeiro a atuar.

Setúbal é uma terra de músicos, com diversidade rítmica, diferentes artistas e que aposta fortemente em enriquecer a cultura com festivais, convidados locais, nacionais e internacionais e, claro, eventos dedicados inteiramente à divulgação da música. Esta forma de arte dá oportunidade de vários artistas mostrarem o seu talento.

É precisamente isso que vai acontecer com a nova programação do rooftop Fórum Luísa Todi que, a partir de março, recebe diferentes iniciativas, desde concertos intimistas a tertúlias. Não nos podemos esquecer também que estamos a falar de um dos locais da cidade com a vista mais bonita para o rio Sado e para a cidade, o que é, por si só, um cartão de visita.

André Santos inaugurou a iniciativa, organizada pela autarquia, a 3 de março, num espetáculo inserido no festival Guitarras ao alto. Segue-se, a 7 de abril e 5 de maio, respetivamente, espetáculos de Inóspita, heterónimo de Inês Matos à guitarra, e de Homem em Catarse, projeto do guitarrista e compositor Afonso Dorido.

O dia 2 de junho será marcado pelo encerramento da 7.ª edição do Guitarras ao Alto, com a atuação d’ O Gajo, que traz consigo a inseparável viola alentejana e promete surpreender todo os presentes. Os espetáculos começam sempre às 18 horas. A entrada custa 5€ e pode adquirir os ingressos no Fórum Luísa Todi ou online.

O espaço do icónico edifício vai receber ainda a 8.ª edição do festival Soam as Guitarras. Tim e Pedro Jóia sobem ao palco, a 29 de maio, e Rodrigo Leão e José Peixoto, a 30 de maio, também às 18 horas. Conte também com sessões dos Poetas do Povo, numa promoção da Associação A Palavra e curadoria de Alexandre Cortez.

Com diferentes músicos e convidados especiais, atores e humoristas, as sessões, com início às 18 horas, realizam-se a 7 de julho, com A Poesia das Revoluções, a 25 agosto, com Poetas do Sado, a 1 de setembro, com A Poesia Não é Para Rir, e a 6 de outubro, com Horto de Incêndio, a poesia de Al Berto.

Já que aqui está, carregue na galeria e conheça toda a programação do Fórum Luísa Todi para o mês de março. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA