cultura

“Quem Matou Sara?”: a pergunta que está a deixar a Netflix em alvoroço

É a premissa de uma nova série mexicana que já ocupa o primeiro lugar nas tendências da plataforma de streaming.
Manolo Cardona interpreta Alex.

Depois de “Desejo Obscuro”, há uma nova série mexicana a conquistar os subscritores portugueses da Netflix. “Quem Matou Sara?” estreou na plataforma de streaming a 24 de março e desde os últimos dias que ocupa o primeiro lugar no ranking das tendências.

É um thriller dramático cheio de ação — que se desenrola ao longo de dez episódios de cerca de 40 minutos — que se centra, como o próprio título indica, numa morte misteriosa. O protagonista da história é Alex Guzmán, um homem que foi condenado a 18 anos de prisão pelo envolvimento na morte da irmã, Sara. Só que Alex é inocente — e nós, espectadores, sabemos isso desde o início. 

A narrativa, que inclui vários flashbacks, arranca quando o protagonista sai da prisão e o seu objetivo é apenas um: vingar-se da morte da irmã e daquele que ele acredita que o colocou naquela situação. Essa pessoa é Rodolfo Lazcano, que recentemente se tornou CEO do negócio da sua importante família.

Entre a vingança, o ódio, o sentido de justiça e a frustração (por ter passado tantos anos injustamente na prisão), Alex vai tentar falar com todos aqueles que mantinham relações próximas com Sara antes da sua morte.

O objetivo é conseguir o maior número de provas ou pistas possível para que o seu plano de vingança contra Rodolfo possa ser concretizado da melhor forma — só que, pelo meio, algumas reviravoltas vão deixar claro que existe uma conspiração muito maior em jogo.

Ao longo dos dez episódios vamos descobrindo mais detalhes e indícios sobre o verdadeiro culpado — até, por fim, desvendarmos a verdade e podermos responder à pergunta que inicia a série, “Quem Matou Sara?”. O problema é que, nessa fase, é possível que Alex já se tenha arrependido de ter iniciado o seu plano de vingança, tendo em conta tudo aquilo que vai descobrir.

O elenco inclui nomes como Manolo Cardona, Alejandro Nones, Ximena Lamadrid, Andres Baida, Carolina Miranda, Leo Deluglio, Iñaki Godoy e Fátima Molina, entre outros.

Criada por José Ignacio Valenzuela, a série já foi renovada pela Netflix para uma segunda temporada. Deverá chegar à plataforma de streaming entre o final de 2021 e o início de 2022.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA