cultura

Quem é que reparou na troca de atrizes durante a reunião de “Harry Potter”?

A produção do especial já se pronunciou e garantiu que será partilhada uma nova versão de “Return to Hogwarts” em breve.
A confusão deve ter sido devido aos nomes iguais.

Este novo ano começou da melhor maneira possível para os fãs de “Harry Potter”, com a concretização de um desejo acalentado há muito pela esmagadora maioria. O elenco e membros essenciais da produção voltaram ao local que deu palco às histórias escritas por J.K. Rowling: Hogwarts. Foram momentos de ternura e de revelações que ninguém esperava — como o facto de Emma Watson ter estado à beira de desistir da saga. Entre tantas lágrimas, quase ninguém acabou por reparar num enorme erro durante o especial.

Durante um segmento onde víamos fotografias de infância dos atores, aparece uma jovem Emma Watson a envergar umas orelhas de Mickey Mouse. Bem, na verdade, era isso que a produção pensava, mas estavam enganados. Embora fosse uma fotografia de infância de uma Emma, não era da atriz que interpretou Hermione Granger, mas sim se outra celebridade bastante conhecida.

Trata-se de Emma Roberts, a sobrinha de Julia Roberts, conhecida pelos seus papéis em “American Horror Story” e “Scream Queens”. O erro deve-se, provavelmente, ao facto de ambas partilharam o mesmo primeiro nome.

Este engano foi partilhado por um utilizador no Twitter. “Malta, ajudem-me. Esta é, literalmente, a Emma Roberts e não a Emma Watson”, lê-se no tweet que começou a circular pela rede social.

A produção do especial da HBO Max já assumiu a falha, através de um comunicado enviado ao site “Entertainment Weekly”: “Bem visto, fãs de ‘Harry Potter’. Chamaram-nos à atenção para um erro de edição com uma fotografia mal identificada. Uma nova versão será publicada em breve”, explicam.

A reunião de Harry Potter também provocou muito burburinho quando os espectadores começaram a dar pela falta de uma cara imprescindível: J.K. Rowling. Pode ler o artigo da NiT onde lhe contamos o porquê da escritora dos livros não ter marcado presença na reunião do elenco (apenas a vemos em imagens de arquivo).

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA