cultura

Programação de abril do Fórum Luísa Todi é dedicada à Revolução dos Cravos

O mês está repleto de espetáculos, que decorrem na sala principal e no Rooftop, em homenagem ao 25 de Abril.
"Vitalina Varela" é um dos filmes em exibição.

Era preciso ter cuidado com quem, onde e quando se sorria. Os risos eram considerados insultos e o divertimento um abuso à autoridade. A cultura era censurada, assim como as palavras e a liberdade de expressão e pensamento. O Estado Novo foi uma época que marcou a história de Portugal e é relembrada, passados 50 anos do 25 de Abril.

Um pouco por todo o País, incluindo Setúbal, há vários eventos e atividades que celebram a Revolução dos Cravos e a conquista dos direitos do povo. Instalou-se a democracia e, com ela, surgiu — ou revelou-se — mais criatividade e diversidade cultural.

Do cinema ao teatro, passando, claro, pela música, há espetáculos para todo o tipo de público. Com a chegada de um novo mês, há uma nova programação no Fórum Municipal Luísa Todi, dedicada à celebração dos 50 anos do 25 de Abril.

Como é hábito, vão ser transmitidos vários filmes clássicos, inseridos no ciclo “A história resumida do cinema português”. Apesar disso, a música vai tomar conta do palco. Desde o tenor setubalense João Mendonza, até ao espetáculo que junta a Companhia de Ópera de Setúbal, o Coro Setúbal Voz e a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, todos têm em comum a celebração da liberdade. Há ainda um concerto dedicado ao ciclo “Terças com Sebastião da Gama”, em homenagem ao poeta azeitonense.

Carregue na galeria e conheça a programação completa do mês de abril do Fórum Luísa Todi.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA