cultura

Programa “Terra Nossa” de César Mourão vem a Palmela — e a entrada é grátis

A sessão dedicada ao cantor Toy é no dia 18 de setembro, quarta-feira, no Cine-Teatro São João. Já pode levantar os bilhetes.
O espetáculo está marcado para as 21 horas.

No próximo dia 18 de setembro, quarta-feira, o programa da SIC, “Terra Nossa”, conduzido pelo humorista português César Mourão vai estar em Palmela para dar a conhecer aos espetadores um pouco mais sobre a vida do famoso cantor Toy.

O espetáculo de stand-up comedy exclusivo e totalmente improvisado, pensado e criado pelo humorista, com base nas histórias que ouviu dos amigos e familiares do autor da música, “Coração Não Tem Idade” decorre no Cine-Teatro São João, em Palmela, às 21 horas. Se quiser assistir ao programa em direto, a entrada é gratuita mas tem de levantar os bilhetes (no máximo três ingressos por pessoa), partir desta quarta-feira, 11 de setembro.

António Manuel Neves Ferrão, o nome verdadeiro de Toy nasceu a 10 de fevereiro de 1963, em Setúbal. Com apenas cinco anos, atuou numa festa organizada por uma coletividade setubalense. Aos 11 anos integrou o grupo de teatro da Sociedade Musical Capricho Setubalense e nunca mais parou. Viveu oito anos na Alemanha, onde trabalhou em estúdios de gravação como produtor de vários artistas e grupos.

Em abril de 1989 lança o single “Mãe (Três Letras de Saudade)” juntamente com um álbum, que inclui nove temas, editados em LP. Oito meses depois, sai um novo LP com 10 temas — “Por Ti”. Alguns dos temas deram nome e genérico a novelas da ficção nacional como “Olhos de Água” da TVI. “Coração Não Tem Idade” é sem dúvida o tema, que se tornou um dos hits mais cantados em 2018, e que ainda continua a dar que falar este ano. O cantor vai casar-se com a mulher Daniela Correia, no próximo dia 22 de setembro, domingo, numa igreja em Setúbal. A cerimónia será na Quinta das Façalvas, em Palmela e contará com a atuação do tenor setubalense João Mendonza. 

tags: bilhetes, César Mourão, Cine-Teatro São João, programa, Terra Nossa, TOY