cultura

Prepare as pipocas: “Parasitas” vai ser transmitido na televisão nacional

A produção sul-coreana que estreou em 2019 conquistou quatro Óscares e a Palma de Ouro em Cannes será emitida em sinal aberto.
O filme foi um tremendo sucesso.

A RTP2 vai exibir a 25 de novembro, a partir das 22h50, o filme “Parasitas”, realizado por Bong Joon Ho. Trata-se da produção sul-coreana que estreou em 2019 e que viria a conquistar quatro Óscares (incluindo o de Melhor Filme, tornando-se no primeiro título não falado em inglês a conseguir o feito) e a Palma de Ouro no festival de Cannes.

“Parasitas” é uma sátira sobre as desigualdades sociais — neste caso, na sociedade da Coreia do Sul. No centro do enredo estão duas famílias, uma pobre, os Kims; e uma rica, os Parks. A pouco e pouco, os Kims são todos contratados para trabalhar na casa dos Parks.

Só que fingem que não se conhecem, para que o parentesco entre eles não seja levado a mal pelos seus patrões. As dinâmicas de poder entre todos vão mudando ao longo do filme, num ambiente de suspense e tensão. “Parasitas” é uma história que atravessa vários géneros — tanto tem comédia como elementos de thriller e drama. Conheça a história real que inspirou o enredo.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA