cultura

Pode ver os objetos usados por Raul Solnado no filme “Um Conto de Natal”, de Lauro António

"Conto de Natal — Um Filme em Exposição" é a mostra que pode visitar na Casa das Imagens Lauro António até 6 de janeiro.
Objetos usados por Raul Solnado.

“Raul Solnado interpreta duas personagens, um homem rico e um homem pobre, numa história que retrata duas solidões numa qualquer noite de Natal”. É este o mote do clássico de Lauro António realizado em 1988, “Um Conto de Natal“, pela RTP. Até 6 de janeiro, pode ver e saber tudo acerca do filme, como objetos, fotografias e documentos reais em exposição.

Vai encontrar o guião, o mapa de rodagem, o genérico e o storyboard, além de adereços usados pelo humorista Raul Solnado durante as gravações. A mostra foi inaugurada dia 4 de novembro, com a presença do filho de Lauro António, o cineasta Frederico Corado. Além disso, está previsto um ciclo de cinema, a 18 de novembro, com a exibição de “Um conto de Natal”, de Clive Donner, e a 25 do filme “Do Céu caiu uma Estrela”, de Frank Capra. Em dezembro, pode ver “Conto de Natal dos Marretas“, de Brian Henson, a 2, e “Elf – O Falso Duende“, de Jon Favreau, a 16. As sessões começam às 15 horas. A entrada é gratuita, mediante reserva através do contacto 969 754 116 ou email casadasimagens@nullmun-setubal.pt.

A exposição organizada pela Câmara Municipal, no âmbito do programa Natal em Setúbal 2023, pode ser visitada até ao dia 6 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, assim como aos sábados, entre as 14 e as 18 horas.

Lauro António nasceu em Lisboa, em 1942. Foi cineasta, crítico, produtor e programador de cinema, além de professor. Dedicou a sua vida à cultura e deixou um legado, com parte dele a ser doado em diferentes conteúdos à autarquia de Setúbal, a que se deveu a abertura da Casa das Imagens — Lauro António, em 2021. Morreu em 2022, aos 79 anos.

Já que estamos a falar de cinema, percorra a galeria e conheça as séries que estreiam durante o mês de novembro nas diversas plataformas de streaming.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA