cultura

“Perseguição” e “Um Outro Mundo” são as estreias que pode ver em Setúbal esta semana

"Mínimos 2: Ascenção de Gru", "Entre Ilhas" e "Marquesa d'O" são outras novidades do Cinema City Alegro e Cinema Charlot.
Gerard Butler é o protagonista do filme "Perseguição".

Ir ao cinema é sempre um plano vencedor, tanto durante a semana como aos fins de semana. É ótimo para fazer algo diferente da rotina diária e ir com amigos, família ou sozinho. Esta semana, há boas novidades para os amantes da sétima arte.

Como sempre, a cidade acrescenta, à quinta-feira, as estreias aos cartazes dos equipamentos culturais. A New in Setúbal reuniu as novidades que pode ver esta semana no Cinema City do Alegro Setúbal e no Cinema Charlot.

Os destaques vão para “Perseguição”, de Brian Goodman, “Mínimos 2: A Ascenção de Gru”, de Kyle Balda, Brad Ableson e Jonathan del Val e “Entre Ilhas”, de Amaya Sumpsi. No Cinema Charlot, as novidades são “A Marquesa d’O”, de Eric Rohmer e “Um Outro Mundo”, de Stéphane Brizé.

Tome nota do que pode ver em Setúbal durante os próximos dias.

Cinema Charlot — Auditório Municipal

“A Marquesa d’O” de Eric Rohmer, desenrola-se na passagem do século XVIII para o XIX, numa “Itália inteiramente fictícia”. Sessões: quintas e sextas-feiras às 18 horas.

“Um Outro Mundo”, de Stéphane Brizé, com Vincent Lindon, Sandrine Kiberlain, Anthony Bajon e Marie Drucker. Phillipe Lemesle, diretor de uma empresa multinacional, é pressionado a despedir 58 trabalhadores. Apesar da sua posição delicada, faz o que pode para proteger os seus funcionários, tentando encontrar outros modos de economizar sem pôr em causa os empregos. Sessões: de segunda a sexta-feira, às 21h30, e sábado e domingo, às 18 horas e 21h30.

Cinema City/Alegro Setúbal

“Perseguição”, de Brian Goodman, com Gerard Butler, Jaimie Alexander, Russell Hornsby e Aleks Alifirenko Jr.. Will Spann tinha uma vida tranquila até a sua mulher, Lisa, o surpreender com um pedido de divórcio. Para perceber as suas razões, concorda em levá-la para casa dos pais só que quando pára numa estação de serviço para abastecer, ela desaparece sem deixar rasto. Sessões: todos os dias às 17h50, na sala 2; todos os dias às 21h25, e sexta-feira e sábado às 23h40, na sala 7.

“O Telefone Negro”, de Scott Derrickson, com Ethan HawkeJeremy DaviesJames Ransone e Madeleine McGraw. Finney Shaw, de 13 anos, é raptado por um assassino e fica enclausurado numa cave insonorizada. É aí que repara que ali existe um telefone antigo através do qual ouve a voz de outros rapazes que também foram vítimas do mesmo homem e que estão decididos a ajudar o jovem. Sessões: todos os dias, às 15h35, 19h45 e 21h55, e aos sábados e domingos, às 00h10, na sala 3.

“Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, com Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller e Val Kilmer. Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está onde deveria estar: a voar nos limites como piloto de testes e a evitar uma subida na hierarquia que o faria deixar de voar. Quando se encontra a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw, filho do falecido amigo de Maverick, o tenente Nick Bradshaw. Face a um futuro incerto e confrontado com fantasmas do passado, Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos. Sessões: terça-feira às 21 horas e quarta-feira às 21 horas, 15h10 e 18h10, na sala 9.

“Mínimos 2: A Ascenção de Gru”, de Kyle Balda, Brad Ableson e Jonathan del Val. Os mínimos são uma comunidade de incontáveis seres amarelos, tresloucados e dotados de um humor só comparável à tendência para tropelias. O sentido de vida destas criaturas é servir um vilão. Um dia os seus caminhos cruzam-se com um rapaz que, apesar dos seus escassos 12 anos, tem tudo para se tornar o megalómano malfeitor que alcançará a fama na vida adulta: Gru, o Maldiposto. Sessões: todos os dias, às 15h10 e 17h10, e de quinta-feira a terça-feira, às 19h10, na sala 9; todos os dias às 16 horas, 18h10 e 21h35, e sexta-feira e sábado às 23h45, na sala 3.

“O Mundo Jurássico: Domínio”, de Colin Trevorrow, com Chris Pratt, Bryce Dallas HowardLaura DernSam Neill e Jeff Goldblum. Em 1993, milhões de espectadores em todo o mundo ficaram de respiração suspensa perante as imagens de Nublar, uma ilha repleta de dinossauros. No filme, as criaturas tinham sido resgatadas da extinção através da clonagem, ideia de John Hammond. O objetivo era criar uma reserva natural onde pessoas de todo o mundo pudessem observar os animais. Sessões: segunda-feira a quinta-feira às 15h30, 18h30 e 21h30, e de sexta-feira a domingo, às 11h30, na sala 9; de segunda-feira a quinta-feira, às 16 horas e 19 horas, e de sexta-feira a domingo às 13 horas, na sala 7; de segunda-feira a quinta-feira, às 17h40 e 21 horas, e de sexta-feira a domingo, à meia-noite, na sala 2.

“Ainbo: Espírito da Amazónia”, de Richard Claus e Jose Zelada, conta com as vozes portuguesas de Quimbé, Ema Maçarico e Helena Mota. Ainbo, de 13 anos, vive numa pequena aldeia numa das zonas mais selvagens da floresta amazónica. A sua melhor amiga, Zumi, adotou-a depois da morte dos pais. No dia em que Zumi se prepara para ser coroada a rainha da tribo, Ainbo conhece o tatu Dillo e o tapir Vaca, que lhe dizem que a selva está sobre uma poderosa maldição lançada por um espírito maligno e que está nas suas mãos salvar a vida de todos. Sessões: todos os dias às 15h20 e 17h20, e aos sábados e domingos às 11h20 e 13h20, na sala 6.

“Elvis”, de Baz Luhrmann, com Tom Hanks, Austin ButlerOlivia DeJonge e Dacre Montgomery. Esta é uma cinebiografia musical sobre Elvis Presley, que segue várias décadas da sua vida numa América em grandes mudanças socioculturais e políticas, acompanhando a sua infância em Tupelo, o percurso por Memphis e o êxito em Las Vegas. Sessões: todos os dias, às 15h10, 18h10 e 21h10, e sábados e domingos, às 11h10, na sala 9.

“Entre Ilhas”, de Amaya Sumpsi, é um documentário no qual a realizadora percorre o arquipélago dos Açores através de diários, imagens de arquivo e relatos de viajantes, marinheiros e de açorianos, centrados numa época em que o mar era um espaço comunitário e social significativo. Sessões: todos os dias, às 19h50, na sala 7.

“Buzz Lightyear”, de Angus MacLane, com as vozes portuguesas de Tiago RetrêMartinho SilvaAngie CostaSabri Lucas e Ana Sofia Martins. O lendário astronauta Buzz Lightyear, assim como o comandante e o resto da tripulação, são deixados num planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Para que possam regressar, Buzz tenta encontrar um caminho através do espaço e do tempo, mas a complicar esta missão, está o mal-intencionado Zurg e o seu exército de robots. Sessões: de segunda-feira a quarta-feira, às 15h10, 17h20, 19h30 e 21h40, à quinta-feira, às 11h10, e aos fins de semana, às 11h10 e meia-noite, na sala 9; todos os dias, às 16 horas e 18h20, e quinta-feira, sábado e domingo, às 13h20, na sala 2.

“Mauzões”, de Pierre Perifel, com as vozes de Tomás AlvesGabriela Barros e Inês Lopes Gonçalves. Os Mauzões são cinco amigos que, durante anos, foram os vilões mais procurados do mundo. Quando o gangue é finalmente apanhado, o Sr. Lobo faz um acordo para salvá-los da prisão. Sessões: todos os dias, às 11h10, 13h20 e 15h30, na sala 7 Kids; e todos os dias, às 17h25, na sala 6 Kids.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA