cultura

Pequena Companhia vai dançar ao som de “obras intemporais” no Fórum Luísa Todi

Espetáculo decorre a 23 de março, em homenagem à fundadora da Academia de Dança Contemporânea, Maria Bessa.
Assista em família.

Na maioria dos casos, é quando são novos que os grandes talentos descobrem qual é a vocação que têm de seguir. De entre a paixão pelo mundo da música e da representação, há também os verdadeiros apaixonados pela dança. Todos gostam de assistir aos eventos dos miúdos, até porque são emocionantes, autênticos e divertidos.

Se quer descobrir alguns dos talentos escondidos de Setúbal, então não pode perder o próximo espetáculo da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS), mais precisamente da Pequena Companhia/Little Company. A apresentação decorre no dia 23 de março, sábado, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi. O evento vai contar com a participação dos alunos dos cursos da academia, que também vão dançar.

“Serão remontadas algumas obras coreográficas do repertório do início da formação da escola, sendo estas consideradas obras intemporais, tais como ‘Soft Dance’ e ‘Concerto’. O serão inclui, também, a apresentação do programa ‘Mini Coreógrafos’, entre outros trabalhos dos alunos da ADCS. Esta é uma noite que se constitui, igualmente, como uma homenagem à fundadora da Academia de Dança Contemporânea, Maria Bessa”, explica a organização. Os bilhetes custam 8€ para a plateia e 6€ para o balcão.

A Pequena Companhia foi fundada em 1988. Após anos de espetáculos, suspendeu atividade em 2001, por falta de instalações. Foi relançada de novo em 2003, assim que a escola viu garantidas as condições logísticas necessárias. Em 1992, deu origem à CeDeCe — Companhia de Dança Contemporânea, que seguiu o seu curso no âmbito profissional, enquanto a Pequena Companhia se manteve como estrutura escolar de exibição e desenvolvimento da capacidade de dançar em palco.

É constituída por alunos selecionados dos níveis mais avançados do Curso de Formação de Bailarinos da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal. A ADCS foi criada em 1982 pelo casal de bailarinos portugueses Maria Bessa e António Rodrigues.

Já que aqui está, carregue na galeria para conhecer outros espetáculos que decorrem no Fórum Luísa Todi durante o mês de março. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA