cultura

Pedro Abrunhosa e Cuca Roseta vão atuar no Festival de Música de Setúbal

O evento acontece de 20 a 29 de maio e já foram revelados os nomes de alguns dos artistas que vão atuar.
Pedro Abrunhosa é um dos destaques da programação

Depois de ter sido adiado devido à pandemia de Covid-19, o Festival Internacional de Música de Setúbal chega à cidade nos dias 20 a 29 de maio. A décima edição do evento volta a reunir nomes conhecidos da música nacional e internacional, assim como jovens músicos da comunidade local. Único no País a juntar no mesmo palco artistas nacionais e internacionais e jovens músicos da comunidade local, inclui dezenas de espetáculos em vários palcos da cidade. 

O tema da décima edição do festival é “Vida e Celebração” e inclui dezenas de espetáculos em vários palcos da cidade. “Considerando os dois anos de período pandémico que a sociedade viveu, o significado e o conceito da palavra ‘vida’ atingem toda a humanidade, independentemente da idade, geração, nacionalidade, formação cultural e traz ao público jovem e adulto, que o festival gostaria de atingir e envolver, um sentimento de celebração e reencontro num novo momento, explorando novas formas de celebrarmos a vida, inspiradas pela música e linguagem corporal”, pode ler-se na publicação da associação. 

Além das datas já foram relevados alguns dos artistas que vão atuar na décima edição do Festival Internacional de Música de Setúbal, mas o programa integral e detalhado será divulgado brevemente. Pedro Abrunhosa, Cuca Roseta, A garota não e Paco Peña são alguns dos concertos mais marcantes da programação deste ano. 

O programa começa no dia 20 de maio, sexta-feira, com o concerto de Pedro Abrunhosa e a participação do Coral Infantil de Setúbal. Segue-se no dia 21, sábado, o guitarrista Paco Peña, que vai ser acompanhado por Flamenquitos de Sant’Iago e pelo Coro da Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi.

O Coro do Conservatório Regional de Setúbal vai acompanhar o pianista e compositor de jazz Julian Joseph, no dia 24 de maio, terça-feira. A cantora setubalense A garota não é o grande destaque no dia 26, quinta-feira. A cantautora vai subir ao palco com a Orquestra ligeira do Conservatório Regional de Setúbal.

O pianista brasileiro Marcelo Bratke vai atuar no dia 27 de maio, sexta-feira, juntamente com o Conservatório Regional de Setúbal. O concerto da fadista Cuca Roseta, a 28, sábado, é outro dos destaques da programação. 

Os concertos do festival decorrem no Fórum Municipal Luísa Todi e os bilhetes podem ser comprados na bilheteira do auditório ou online. O festival é organizado pela Associação Festival de Música de Setúbal, com financiamento da Câmara Municipal de Setúbal e da The Helen Hamlyn Trust. Para saber mais informações sobre o programa, pode consultar o site do evento.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA