cultura

Covid-19: Passione dão concerto online para ver a partir de casa

O vídeo vai ser transmitido em direto na página de Facebook do grupo setubalense esta quarta-feira, 18 de março.
João Mendonza e Carlos Barreto Xavier.

Os músicos do grupo Passione, que foram ao Vaticano em 2018 entregar um exemplar do seu álbum ao Papa Francisco, vão dar um concerto em live streaming na sua página de Facebook. O espetáculo em direto está marcado para esta quarta-feira, 18 de março, a partir das 19 horas.

 “Os Passione realizam no Facebook esta quarta-feira, 18 de março, pelas 19 horas, um concerto em live streaming de homenagem a todos os profissionais de saúde. Juntem-se a nós numa corrente de esperança”, escreveram João Mendonza (voz) e Carlos Barreto Xavier (piano) no Facebook. Além do reconhecimento dos profissionais de saúde, que lutam diariamente nos hospitais contra o surto do Covid-19, o objetivo dos Passione é dar um espetáculo para as pessoas que estão em quarentena voluntária. 

Criado por João Mendonza e Carlos Barreto Xavier, Passione é um projeto pop/lírico, inspirado em temas universais e grandes êxitos nacionais e internacionais, interpretados por nomes como Andrea Bocelli, Il Divo, Luciano Pavarotti, Amália Rodrigues, Zeca Afonso. 

Apaixonado pela música desde miúdo, João Mendonza começou por imitar grandes referências do mundo lírico. Com 11 anos participou em “A Cinderela”, a primeira ópera infantil portuguesa. Carlos Barreto Xavier, pianista, completou os estudos musicais no Conservatório Nacional de Lisboa e é investigador na área da música, educação e inclusão social. 

Passione em Pedrógão Grande.

Publicado por Passione em Segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

tags: Carlos Barreto Xavier, concerto, Covid-19, Facebook, João Mendonza, passione, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal