cultura

Pára tudo: já sabemos as primeiras confirmações do cartaz da Feira de Sant’Iago

O evento decorre de 25 de julho a 4 de agosto. Os artistas revelados são grandes nomes da música portuguesa.
Carolina Deslandes vai atuar dia 29 de julho.

Não precisa de esperar mais para saber quem vai atuar na Feira de Sant’Iago. Pode terminar a contagem decrescente porque já foram anunciados os primeiros nomes do cartaz da edição de 2024 de um dos eventos mais aguardados do ano e que se realiza de 25 de julho a 4 de agosto.

Entre os vários nomes, de grandes artistas locais, nacionais e internacionais, entre géneros de pop, rock, música clássica e erudita, a aposta continua a recair sobre músicos portugueses. Dia 25 de julho, sobem ao palco os lendários Excesso, para recordar os maiores êxitos da década de 90. No dia seguinte, a 26, é a vez de Soraia Ramos trazer ritmos africanos até Setúbal.

O cartaz não ficava completo sem a cantora Carolina Deslandes, que atua dia 29 de julho no palco principal da Feira de Sant’Iago e promete um espetáculo emotivo e vibrante. A fadista Raquel Tavares é a convidada de dia 30 de julho, com um repertório variado, sempre em homenagem ao fado, categorizado como Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Também não vai querer perder o concerto de Nininho Vaz Maia, que é a última confirmação, por agora, dos artistas que vão atuar. O cantor vai levar o público ao rubro dia 4 de agosto entre melodias e baladas características deste gigante da música flamenca, pop e tradição cigana.

Se há momento associado à tradição e à história de Setúbal é a Feira de Sant’Iago. Já decorre há mais de 400 anos e, apesar de se realizar nas Manteigadas há cerca de 20, depois das localizações do Parque do Bonfim, Largo de Jesus, beira-mar e, antes do sítio atual, a Avenida Luísa Todi, continua a receber cerca de 400 mil visitantes.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA