cultura

Palmela celebra Dia Mundial da Música com um programa especial em outubro

“Outubro — Mês da Música” arranca com Celina Piedade no Cine-Teatro S. João. A entrada é gratuita.
Celina Piedade, uma das artistas que arranca com o programa.

O Dia Mundial da Música celebra-se este sábado, 1 de outubro. A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música. A pensar nisso, a Câmara Municipal de Palmela e o Movimento Associativo prepararam um programa intitulado “Outubro — Mês da Música”, composto por diversos espetáculos apresentados em todo o concelho, ao longo do mês de outubro. Estas sessões estão integradas na iniciativa “Palmela é Música”. 

No dia 1, sábado, o programa arranca às 21h30 com “Assim Devera Eu Ser”, no Cine-Teatro S. João, num espetáculo interpretado por Catarina Moura, Celina da Piedade e Sara Vidal, que recupera o repertório de Amália Rodrigues. A entrada é gratuita. 

A 1.ª edição do “Méee, Festival Folk” está agendada para 15 e 16 de outubro, na Quinta do Anjo, no concelho de Palmela. Pode contar com espetáculos de música e dança, debates, oficinas, bailes coletivos, iniciativas que decorrerão na SIM — Sociedade de Instrução Musical, Mercado Municipal e no Largo do antigo ovil, num programa que refletirá, também, o envolvimento da comunidade anfitriã.

O “Outubro — Mês da Música”, integrado no “Palmela é Música”, pretende ainda demonstrar espetáculos com a Banda de Música da Força Aérea, a Orquestra Nova de Guitarras, a Orquestra Clássica Metropolitana; apontamentos musicais pelo Conservatório Regional de Palmela e uma Oficina de Iniciação à Técnica Vocal.

Destaque, ainda, para os concertos comemorativos dos aniversários da Sociedade Filarmónica Humanitária e da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” e para o XVII Festival Internacional de Música — Palmela “Terra de Cultura”, que decorre de 22 de outubro a 19 de novembro, promovido pela Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”. Consulte a programação completa do “Outubro — Mês da Música” online.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA