cultura

“Os Alegres Cavalheiros”. Chegou o filme provocador deste Natal ao estilo de “Magic Mike”

Pode contar com muitos homens musculados em tronco nu, algum romance e, claro, espírito natalício.
A temperatura vai subir.

Diga adeus a Channing Tatum e ao seu “Magic Mike” porque há um novo stripper sensual em cena: Chad Michael Murray. O ator é o protagonista de “Os Alegres Cavalheiros”, o novo filme de Natal (sim, de Natal) da Netflix lançado esta quarta-feira, 20 de novembro.

“Tentámos mudar o género destes filmes e elevar a fasquia”, diz o norte-americano à plataforma. “Pegámos em muitos clichês dos filmes natalícios e usámo-los para brincar com eles, mas de uma forma mais elegante.”

A história acompanha Ashley, uma ex-dançarina da Broadway que regressa à sua cidade natal para salvar o bar de artes cénicas dos seus pais que está à beira da falência. Apesar de não entrar no clube há vários anos, tem uma forte ligação com o espaço, local onde nasceu a sua paixão pela dança.

Como uma última tentativa de arrecadar fundos, organiza uma extravagante e ousada revista natalícia com um elenco recheado de homens musculados e atraentes. Durante a produção conhece Luke, um homem charmoso com movimentos perfeitos, que a ajuda a repensar a sua vida e as escolhas que fez desde que se mudou para Nova Iorque. “A minha personagem, a Ashley, decide aproveitar a sua habilidade como dançarina e coreógrafa e junta-se a alguns homens bonitos no bar para o tentar salvar”, resume Britt Robertson, outra das protagonistas.

A atriz confessa que se sentiu imediatamente atraída pela história onde não faltam luzes brilhantes e performances animadas. São essas qualidades que Robertson gosta de ter nos seus Natais com a família em Los Angeles. “Quando li o guião percebi logo que este era o meu tipo de filme de Natal. Nem precisei de fazer striptease e burlesco. Posso só ver os homens”, brinca.

Um desses homens é Luke, interpretado por Chad Michael Murray, um empreiteiro “gentil, confiante e um pouco sarcástico”, que ajuda a família de Ashley no Rhythm Room. “Ele é empurrado para uma situação desconhecida e levado ao limite do conforto”, comenta o ator conhecido pela participação em “One Tree Hill”, “Freaky Friday” e “A História da Cinderella” — era um dos galãs do início dos anos 2000.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA