A Orquestra Académica Metropolitana de Lisboa apresenta no próximo dia 27 de janeiro, quinta-feira, um concerto com obras dos compositores Copland, Ravel e Franck. O espetáculo está marcado para as 21 horas e decorre no Fórum Municipal Luísa Todi.
A formação é dirigida pelo maestro Jean-Marc Burfin e conta ainda com o trompetista João Moreira e o violonista Vítor Vieira como solista. A orquestra recupera a suíte “Quiet City”, de Aaron Copland, “Tzigane”, de Maurice Ravel, e “Sinfonia em Ré Menor”, de César Franck.
Os bilhetes estão disponíveis no Fórum Municipal Luísa Todi ou, se preferir, também pode comprá-los online. Custam 7€ (plateia) e 5€ (balcão).
O Fórum Municipal Luísa Todi foi inaugurado a 24 de julho de 1960 e é a maior sala de espetáculos da cidade. O edifício foi desenhado pelo arquiteto Fernando Silva, responsável por outros projetos famosos como o edifício Imaviz, o Hotel Sheraton e o Cinema São Jorge em Lisboa. Depois de várias obras de remodelação, o espaço reabriu ao público em 2012.
Já que aqui está leia o artigo da New in Setúbal com a programação do Fórum Luísa Todi prevista para o mês de janeiro.