cultura

Orquestra Académica Metropolitana vai dar um concerto de Natal em Setúbal

O evento está marcado para o dia 19 de dezembro, no Fórum Luísa Todi.
Marque na agenda.

A época natalícia é sinónimo de luz, cores, presentes e de grandes concertos nas cidades. Em Setúbal, já há data para o concerto especial de Natal da Orquestra Académica Metropolitana. O espetáculo chega ao Fórum Municipal Luísa Todi, no dia 19 de dezembro, um sábado. 

O espetáculo especialmente pensado para esta quadra natalícia, conduzido pelo maestro Jean-Marc Burfin vai apresentar um repertório de música de Mozart e de Georges Bizet. 

A formação, composta pelos alunos do curso de Direção da Academia Nacional Superior de Orquestra recupera a “Sinfonia n.º 35 em Ré Maior K.385”, também conhecida como “Haffner”, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. 

Os bilhetes custam 7€ (plateia) e 5€ (balcão). Para saber mais informações e reservas, deve enviar um email para fmlt@nullmun-setubal.pt. 

O Fórum Municipal Luísa Todi foi foi inaugurado a 24 de julho de 1960 e é a maior sala de espetáculos da cidade. O edifício foi desenhado pelo arquiteto Fernando Silva, responsável como por outros projetos famosos, como o edifício Imaviz, o Hotel Sheraton e o Cinema São Jorge, em Lisboa. Depois de várias obras de remodelação, o espaço reabriu ao público em 2012. 

O nome do auditório é inspirado na cantora lírica setubalense Luísa Todi. No exterior está uma escultura, da autoria de Sérgio Vicente. A obra inspirada na diva do canto lírico tem três metros de altura.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA