cultura

“Orlando” estreia já esta quinta-feira

A peça do Teatro Estúdio Fontenova vai ser apresentada no dia 1 de novembro, quinta-feira, no Fórum Luísa Todi. Os bilhetes já estão à venda.

Vai ser em grande.

Já tem planos para o dia 1 de novembro? Se ainda não tem nada marcado, pode aproveitar o feriado para fazer um programa cultural. O Teatro Estúdio Fontenova vai estrear a nova produção “Orlando”, no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21h30. O texto é de Eduardo Dias, a partir de uma adaptação da obra de Virginia Woolf.

O livro inspira-se em Vita Sackville-West, amiga e herdeira de uma das principais famílias de Inglaterra, numa viagem ao longo dos séculos, tendo a identidade de género como elemento principal da história. Homem e depois mulher, Orlando vive através dos tempos, culturas e experiências do mundo.

O Teatro Estúdio Fontenova fez uma adaptação do texto original e juntou-lhe alguns poemas de Luís de Camões, Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Alberto Caeiro. Além do dia 1, a produção pode ser vista até 4 de novembro, domingo, nos três primeiros dias às 21h30 e no último às 17 horas.

Os atores Eduardo Dias e Eunice Correia interpretam Orlando, numa posição binária, alternada entre si. Os bilhetes normais são 8€. Estudantes, menores de 25 anos, maiores de 65 e profissionais do espetáculo pagam 6€. As entradas podem ser compradas no Fórum Municipal Luísa Todi ou na bilheteira online.

tags: estreia, Fórum Municipal Luísa Todi, Orlando, teatro, Teatro Estúdio Fontenova, Virginia Woolf