cultura

O “Top Gun” chegou à Netflix — e foi diretamente para o top em Portugal

O filme original voltou a ser super popular depois da estreia nos cinemas da sequela protagonizada por Tom Cruise.
Tom Cruise tornou-se uma estrela neste filme de 1986.

“Top Gun – Ases Indomáveis”, o icónico filme de 1986 que catapultou a carreira de Tom Cruise, chegou ao catálogo português da Netflix a 1 de agosto. E está a tornar-se num fenómeno de audiências. Neste momento, ocupa o sexto lugar no top 10 das tendências dos filmes.

O interesse atual em torno desta história estará certamente relacionado com a sequela, “Top Gun: Maverick”, que estreou nos cinemas em maio. Dirigido por Joseph Kosinski, tem sido um tremendo sucesso de bilheteira e junto dos críticos. O filme já arrecadou mais de 1,2 mil milhões de euros e é o mais lucrativo de toda a carreira de Tom Cruise.

Recentemente, o aclamado cineasta Quentin Tarantino abriu uma exceção e revelou o que achou do filme. “Adorei o ‘Top Gun: Maverick’”, disse em declarações ao podcast “ReelBlend”. Inicialmente, estava reticente em fazer o comentário. “Porque depois sou obrigado a dizer coisas boas, porque se não estou a arrasar alguém, e não quero fazer isso. Mas, pronto, neste caso, achei fantástico. Vi nos cinemas. Esse e o ‘West Side Story’ do Spielberg proporcionaram um espetáculo cinematográfico de um nível que pensei que nunca mais veria.”

A história original foi dirigida por Tony Scott. Centra-se na juventude de Maverick, quando este piloto rebelde integra a equipa de elite Top Gun. Lá depara-se com uma concorrência feroz, um romance escaldante e enormes perigos no ar.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA