cultura

O spot perfeito para os jovens na Feira de Sant’Iago, com 16 artistas diferentes e boa música

Durante cinco noites, neste cantinho do evento posso passar algumas horas a ouvir ritmos inovadores.
São cinco noites de muita música.

Com o cartaz do Palco Principal da Feira de Sant’Iago completo, uma das bandas convidadas que vai deixar ao rubro todos os viciados nos hits da década de 90, são os Excesso. A verdade é que, para os mais jovens, este ou outros concertos podem não ser a alternativa mais atrativa. Por isso, durante cinco dias, o Palco Encontros vai ser invadido por 16 artistas com música direcionada às novas gerações.

De 27 a 31 de julho, a Juventude Inquieta, Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, preparou mais de uma dúzia de espetáculos imperdíveis, entre sons de rock, pop, R&B, hip-hop e música eletrónica, com “vários ritmos e ofertas diferentes ao longo de cinco noites para animar e agradar aos públicos mais exigentes”, explica a organização. Os concertos decorrem entre as 21 horas e a meia-noite.

Para a primeira noite, de 27 de julho, os convidados são Nor, Mordo Mia e Magdala, seguindo-se, no dia seguinte, 28, Pibe Hernández, Jeffy, Prazas e Biggy999. O programa não fica completo sem, a 29, Devaneio, Femme Falafel e Santi. Junta-se ainda, a 30, Tixa, Conjunto Júlio e W8AB8. A última noite desta música jovem termina a 31 de julho, ao som de Camafeu, Ana Casa Branca e 4lquimista.

A Feira de Sant’Iago acontece há mais de 400 anos e, apesar de se realizar nas Manteigadas há cerca de 20, depois das localizações do Parque do Bonfim, Largo de Jesus, beira-mar e, antes do sítio atual, a Avenida Luísa Todi, continua a receber cerca de 400 mil visitantes anualmente.

O Gabinete da Juventude nasceu em 2002, integrado na Divisão de Cultura, assumindo desde então a definição e implementação de estratégias de intervenção na área da juventude. Em 2017 estabeleceu a sua sede na Casa do Largo — Pousada da Juventude e em 2018 a propósito da reestruturação orgânica levada a cabo no município, passa a Divisão de Juventude. O desafio desta Divisão, que pertence à autarquia, é simples: a “construção conjunta de um município onde viver seja bom”.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA