cultura

“O Silêncio” é o novo thriller espanhol na Netflix do criador de “Pátria”

Áron Piper, estrela de “Elite”, é o protagonista da minissérie que chegou à plataforma esta sexta-feira, 19 de maio.
Vai encontrar muitas caras conhecidas.

Em apenas oito episódios e com uma poderosa história, Aitor Gabilondo conseguiu dar nas vistas e afirmar-se como uma das apostas certas da indústria espanhola, isto depois de em 2018 ter também lançado a sua “Viver Sem Permissão” na Netflix. Com o sucesso de “Pátria” na HBO, Gabilondo regressa com “O Silêncio” à Netflix, um thriller psicológico recheado de caras conhecidas.

Áron Piper, estrela de “Elite”, é o grande protagonista e encarna Sergio Ciscar, um jovem menor de idade que é encontrado em casa, depois de os pais terem caído da varanda. É o único suspeito do homicídio e acaba por ser preso. Desde esse dia que permaneceu em silêncio.

Sem nunca falar ou fazer quaisquer revelações sobre os acontecimentos trágicos do crime, o bom comportamento na prisão leva a que seja eventualmente colocado em liberdade. Nem tudo é o que parece.

A decisão de o libertar passa por mais uma estratégia das autoridades. Sergio está agora sob vigilância apertada, vigiado por câmaras que procuram avaliar se está realmente apto para a reintegração.

Por detrás das câmaras está Ana (Almudena Amor), uma psiquiatra obcecada pelo crime e que procura desesperadamente uma resposta para todo este mistério. Vigiado 24 horas por dia, Sergio prossegue a sua vida com normalidade — mas há uma nova personagem que pode mudar tudo.

O protagonista conhece uma jovem, por quem se apaixona. E é através dela que as autoridades vão procurar resolver o mistério do assassinato.

A atriz de “Elite” faz-se também acompanhar de outro colega de elenco, Manu Ríos. O lote de atores inclui também Aitor Luna, Viti Suárez, Cristina Kovani e Ramiro Blas.

A minissérie de oito episódios estreou esta sexta-feira, 19 de maio, e é um original da Netflix feito em Espanha. As primeiras críticas começam a chegar e não são simpáticas.

“Buracos na lógica, narrativas que não fazem sentido e um conceito que é inexplicavelmente atirado ao lixo à primeira oportunidade”, escreve o “The Guardian”. “Este thriller espanhol é intragável.”

Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em maio.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA