cultura

“O Mundo da Lua” e “Conto de Verão” são as estreias desta semana em Setúbal

As duas novidades juntam-se aos restantes filmes dos cartazes no Cinema City Alegro e no Cinema Charlot.
Os miúdos vão adorar.

O dia das estreias de cinema está de volta. Esta quinta feira, 26 de maio, o Cinema Charlot — Auditório Municipal e o Cinema City do centro comercial Alegro Setúbal voltam a acrescentar novidades aos cartazes.

Como sempre, a New in Setúbal reúne semanalmente os filmes em exibição nos dois equipamentos da cidade. No caso do Cinema Charlot, o destaque da semana vai para “Conto de Verão”, de Eric Rohmer e “Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski. Já no Cinema City do Alegro Setúbal, a estreia da semana é “O Mundo da Lua”, de Ali Samadi Ahadi, que se junta aos restantes filmes em cartaz.

Tome nota dos horários dos filmes em exibição no Cinema Charlot e Alegro Setúbal esta semana.

Cinema Charlot — Auditório Municipal

“Conto de Verão”, de Eric Rohmer, com Amanda Langlet, Aurelia Nolin, Gweanelle Simon e Melvin Poupland. O filme conta a história de um rapaz que está de férias e que hesita entre três raparigas, mas acaba a preferir comprar um gravador de ocasião e deixar as três para trás. Sessões: quinta e sexta às 18 horas.

“Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, com Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller, e Val Kilmer. Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está onde deveria estar: a voar nos limites como piloto de testes e a evitar uma subida na hierarquia que o faria deixar de voar. Quando se encontra a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw, filho do falecido amigo de Maverick, o Tenente Nick Bradshaw. Face a um futuro incerto e confrontado com fantasmas do passado, Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos. Sessões: segunda a quinta às 21h30, e sábados e domingos às 16 horas e 21h30.

Cinema City/Alegro Setúbal

“Aventuras de Gulliver”, de Ilya Maksimov, com voz de João Manzarra. Esta é a história de Gulliver que, vários anos depois de ter deixado a ilha de Lilliput, regressa com um convite do rei para uma visita. No entanto, quando chega ao local é tido como um impostor e é encarcerado. Sessões: todos os dias, às 15h30, na sala 2; todos os dias, às 18h30, sábado das 11h40 às 13h40, e domingo às 13h40, na sala 6; e domingo, às 11h40, na sala 9.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi, com Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen e Patrick Stewart. Neste filme da Marvel, Dr. Stephen Strange lança um feitiço proibido que abre a passagem para o Multiverso, um lugar onde co-existem universos alternativos e várias versões de si próprio. Sessões: todos os dias, às 15h10, 18h10 e 21 horas, e sábados, às 23h50, na sala 9; todos os dias às 17h30 e 21h30, e domingos, às 00h15 e 11h20, na sala 2; todos os dias às 21h50 na sala 8, às sextas há sessões às 16 horas e às 19 horas aos sábados às 16 horas, 19 horas, 00h25 e 13h10, aos domingos às 16 horas, 19 horas e 13h10, e às terças e quartas, às 16 horas e 19 horas.

“Downton Abbey: Uma Nova Era”, de Simon Curtis, com Tuppence MiddletonMaggie Smith, Michelle DockeryHugh Dancy, Laura Haddock e Elizabeth McGovern. Em 1929, a matriarca da família Crawleym Lady Violet, convoca uma reunião para informar quem herdou um grande palacete na Riviera francesa. Para conhecer a mansão e, quem sabe, resolver o mistério do passado da velha senhora, os Crawley decidem passar umas férias na nova propriedade, onde vão conhecer vários membros da nobreza francesa. Sessões: todos os dias às 15h40, 18h40 e 21h25, e às 00h00 e 11h40 ao sábado e domingo, na sala 3.

“Homem do Norte”, de Robert Eggers com Alexander SkarsgardNicole KidmanClaes BangEthan Hawke e Anya Taylor-Joy. O filme retrata a Islândia no século X, em que o príncipe Amleth é filho do rei dos Jutos, Horvendill. Num ato de traição, Fjolnir, irmão do rei, assassina o rei, rapta a rainha e reclama o trono. O jovem Amleth escapa, mas promete vingança. Sessões: todos os dias, às 15h40 e 21h10, e sábado e domingo à meia-noite, na sala 6.

“Jujutsu Kaisen 0”, de Seong-Hu Park, com Aya Endô, Chinatsu Akasaki e Kana Hanazawa. O filme conta a história de um rapaz, Yuta Okkotsu, que está assombrado pela alma de Rika Orimoto, uma amiga de infância que viu morrer num acidente de automóvel. Só que o espírito que possui não é doce como Rika fora, mas de uma entidade maléfica poderosa que protege a todo o custo. Sessões: todos os dias, às 15h35, 17h50, 19h55 e 22 horas, e 00h15, 11h25 e 13h30 aos fins de semana, na sala 2.

“Mauzões”, de Pierre Perifel, com as vozes de Tomás AlvesGabriela Barros e Inês Lopes Gonçalves. Os Mauzões são cinco amigos que, durante anos, foram os vilões mais procurados do mundo. Quando o gangue é finalmente apanhado, o Sr. Lobo faz um acordo para salvá-los da prisão. Sessões: todos os dias, às 11h10, 13h20 e 15h30, na sala 7 Kids; e todos os dias, às 17h25, na sala 6 Kids.

“A Memória de um Assassino”, de Martin Campbell, com Liam NeesonMonica Bellucci e Ray Stevenson. Alex Lewis é um assassino implacável que, apesar de não hesitar em assassinar criminosos a sangue frio, tem um código de honra inabalável. É contratado para um trabalho que não imaginava que o alvo seria um jovem vítima de tráfico de menores. Sessões: todos os dias, às 15h55, 18h30, 21h30, e às 00h00 e 13h25 aos fins de semana, na sala 8.

“Meu Filho”, de Christian Carion, com James McAvoy, Clare Foy e Tom Cullen. Edmond e Joan estão separados há algum tempo, e ele está constantemente em viagens de trabalho. Por isso, está pouco presente na vida de Ethan, filho de ambos. Quando Edmond recebe um telefonema desesperado da ex-mulher a dizer que o filho desapareceu, o pai desloca-se imediatamente para lá. As autoridades percebem que se trata de um rapto, mas ordens superiores obrigam os detetives a parar a investigação. Sessões: segunda a quinta às 15h20, 17h15 e 21h50; sextas às 23h45; sábados às 23h45, 11h30 e 13h25; e domingos às 11h30 e 13h25, na sala 4.

“O Mundo da Lua”, de Ali Samadi Ahadi, conta a história de Anne, irmã de Peter, que foi levada pelo Homem da Lua quando tentou ajudar o inseto ZumZum a encontrar a mulher. Para a salvar, o rapaz tem de viajar até lá e enfrentar o vilão. Ao aterrar na Planície Estrelada conhece o João Pestana que está disposto a ajudá-lo. É assim que os dois amigos seguem caminho pela Via Láctea onde vão conhecer os cinco Espíritos da Natureza. Sessões: Todos os dias às 15h25, 17h25 e 19h25, e aos sábados e domingos, às 11h25 e 13h25, na sala 7.

“Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, com Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller, e Val Kilmer. Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está onde deveria estar: a voar nos limites como piloto de testes e a evitar uma subida na hierarquia que o faria deixar de voar. Quando se encontra a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw, filho do falecido amigo de Maverick, o tenente Nick Bradshaw. Face a um futuro incerto e confrontado com fantasmas do passado, Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos. Sessões: terça às 21 horas e quarta às 21 horas, 15h10 e 18h10, na sala 9.

“Ainbo: Espírito da Amazónia”, de Richard Claus e Jose Zelada, conta com as vozes portuguesas de Quimbé, Ema Maçarico e Helena Mota. Ainbo, de 13 anos, vive numa pequena aldeia numa das zonas mais selvagens da floresta amazónica. A sua melhor amiga, Zumi, adotou-a após a morte dos pais. No dia em que Zumi se prepara para ser coroada a rainha da tribo, Ainbo conhece o tatu Dillo e o tapir Vaca, que lhe dizem que a selva está sobre uma poderosa maldição lançada por um espírito maligno e que está nas suas mãos salvar a vida de todos. Sessões: todos os dias às 15h20 e 17h20, e aos sábados e domingos às 11h20 e 13h20, na sala 6.

“O Arco Mágico”, de Vasiliy Rovenskiy, conta a história do golfinho Delphi que descobre um portal mágico. Na companhia dos melhores amigos, Delphi muda de corpo várias vezes, até as moreias mal intencionadas se aperceberem disso e orquestrarem um plano maléfico. Sessões: domingo, às 11h15, na sala 8.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA