cultura

O mistério “Rapariga Selvagem” é a primeira estreia de setembro em Setúbal

"Beast" e "Noite de Estreia" juntam-se também ao cartaz do Cinema City Alegro e do Cinema Charlot. Conheça a programação.
Uma das novidades da semana.

Terminadas as férias e todas as últimas festividades é hora de descansar e planear o mês dos recomeços. Uma boa sugestão para isso mesmo passa por ir ao cinema relaxar um pouco. Mais uma semana, mais uma estreia na sétima arte e como já é habitual, todas as quintas-feiras ao longo do ano, são adicionadas novidades aos cartazes do Cinema City e do Cinema Charlot.

Para esta semana, no Cinema City Alegro Setúbal estreiam o mistério “Rapariga Selvagem”, de Olivia Newman e “Beast”, de Baltasar Kormákur, um filme de suspense. Já no Cinema Charlot, as novidades são “Noite de Estreia”, de John Cassavetes e o drama, “Libertad”, de Clara Roquet. 

Tome nota dos filmes que pode assistir, em Setúbal, durante os próximos dias.

Cinema Charlot — Auditório Municipal

Noite de Estreia” de John Cassavetes, também ele ator do drama, com Gena Rowlands e ainda Joan Blondell. Trata-se de um drama em que depois de uma récita, a actriz Myrtle Gordon assiste à morte acidental de uma admiradora. Perturbada com o que acontecera, entrega-se à bebida, ao mesmo tempo que tem de encarnar o papel de uma mulher desesperada. Sessões: quinta e sexta-feira, às 18 horas.

Libertad”, de Clara Roquet, com Maria Morera Colomer, Nicolle García e Nora Navas. É a primeira e premiada obra de Clara Roquet, estreada em Cannes na Semana da Crítica. A Libertad que chega da Colômbia onde vivia com a avó, e que dá nome ao filme, irrompe pela vida de Nora, filha de uma família catalã burguesa em férias, para quem a sua mãe trabalhava. Sessões: segunda a sexta-feira, às 21h30, e sábados e domingos, às 16 horas e às 21h30.

Cinema City/Alegro Setúbal

Rapariga Selvagem”, de Olivia Newman, com Ahna O´Reilly e Daisy. Chega-nos um mistério cativante que é baseado no romance best-seller “Lá, Onde o Vento Chora”. “Rapariga Selvagem” conta a história de Kya, uma menina, abandonada durante a sua infância, que dá por si a crescer sozinha até à idade adulta nos perigosos pântanos da Carolina do Norte. Durante anos, os rumores acerca da “rapariga do pântano” assombraram Barkley Cove, isolando a astuta e resiliente Kya da sua comunidade. Sessões: todos os dias, às 15h20, 17h55 e 21h35, na sala 4, às 19h25, na sala 7, e aos sábados e domingos, às 0h10 e às 11h20, na sala 4.

Beast”, de Baltasar Kormákur, com Billy Gallagher, Idris Elba, Iyana Halley, Kate Grisley, Leah Jeffries, Mel Jarnson, Robby MacIsaac e Sharlto Copley. Um pai e as suas duas filhas adolescentes são caçados por um grande leão rebelde com a intenção de provar que a selva tem apenas um predador. Sessões: todos os dias, às 15h30, 17h35 e 19h40 e às 21:45, na sala 9; sexta-feira, às 23h50, na sala 9; aos sábados, às 23h50, 11h20 e às 13h25, na sala 9 e aos domingos, às 11h20 e às 13h25, na sala 9.

Bullet Train: Comboio Bala”, de David Leitch, com Aaron Taylor-Johnson, Brad Pitt, Brian Tyree Henry, Joey King, Logan Lerman, Michael Shannon, Sandra Bullock e Zazie Beetz. Cinco assassinos a bordo de um comboio em movimento descobrem que as suas missões têm algo em comum. Sessões: todos os dias, às 18h40 e 21h30, na sala 3, e aos sábados e domingos, às 0h10, na sala 4.

Curral de Moinas — os Banqueiros do Povo”, de Miguel Cadilhe, com Carla Andrino, Diana Nicolau, João Paulo Rodrigues, Júlia Pinheiro, Pedro Alves, Rui Mendes, Rui Unas e Sofia Ribeiro. A vida em Curral de Moinas é abalada, quando Quim descobre que tinha um pai, que lhe deixa em herança um banco, o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial). Sessões: todos os dias, às 15h40, 18h30 e 21h20, na sala 5, e aos sábados e domingos, às 11h30 e meia-noite, na sala 5.

Dc liga dos super pets”, de Jared Stern e Sam Levine, com Dwayne Johnson, Kevin Hart e Vanessa Bayer. Krypto the Super-Dog e Superman são melhores amigos inseparáveis, compartilhando os mesmos super-poderes e lutando contra o crime lado a lado em Metropolis. No entanto, Krypto deve dominar seus próprios poderes para uma missão de resgate quando o Superman é sequestrado. Sessões: todos os dias, às 15h50, na sala 3; às 17h35, na sala 2 e aos sábados e domingos, às 11h15 e às 13h30, na sala 3.

Dragon Ball Super Herói”, de Tetsuro Kodama, com Aya Hirano, Aya Hisakawa, Kara Edwards, Kyle Hebert, Miyu Irino, Ryô Horikawa, Toshio Furukawa e Zach Aguilar. O Exército Red Ribbon do passado de Goku voltou com dois novos andróides para desafiá-lo a si e aos seus amigos. Sessões: todos os dias, às 15h25 e 17h25, na sala 7 (VP); aos sábados e domingos, às 11h15, na sala 7 (VP). 

Mínimos 2: A Ascensão de Gru”, de Kyle BaldaBrad Ableson e Jonathan del Val, com Danny Trejo, Dolph Lundgren, Jean-Claude Van Damme, Lucy Lawless, Michelle Yeoh, Pierre Coffin, Steve Carell e Taraji P. Henson. Os mínimos são uma comunidade de incontáveis seres amarelos, tresloucados e dotados de um humor só comparável à tendência para tropelias. O sentido de vida destas criaturas é servir um vilão. Um dia os seus caminhos cruzam-se com um rapaz que, apesar dos seus escassos 12 anos, tem tudo para se tornar o megalómano malfeitor que alcançará a fama na vida adulta: Gru, o Maldiposto. Sessões: todos os dias, às 15h45, 17h45 e 19h45, na sala 6; aos sábados e domingos às 11h45, 13h45, na sala 6. 

Nope”, de Jordan Peele, com Barbie Ferreira, Brandon Perea, Daniel Kaluuya, Donna Mills, Keke Palmer, Michael Wincott, Steven Yeun, Terry Notary. Um “blend” de filme de terror, sci-fi e western e os ecos da história e da pré-história do cinema, mais precisamente da série “The Horse in Motion”, de Eadweard Muybridge, onde vemos um jockey negro sobre um cavalo que galopa. Emerald Haywood conta-nos a história desse antepassado, esse “homem de acção” de que ninguém sabia o nome, e ao mesmo tempo Peele vai buscar a Muybridge a lição de que uma câmara pode captar o que o olho humano não vê, para, de repente, nos pôr a pensar sobre “a questão do olhar”: para onde olhamos e porquê. Sessões: todos os dias, às 21h50, na sala 7.

“Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, com Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller e Val Kilmer. Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está onde deveria estar: a voar nos limites como piloto de testes e a evitar uma subida na hierarquia que o faria deixar de voar. Quando se encontra a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw, filho do falecido amigo de Maverick, o tenente Nick Bradshaw. Face a um futuro incerto e confrontado com fantasmas do passado, Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos. Sessões: todos os dias, às 21h35, na sala 6.

The Vigil: O despertador do mal”, de Keith Thomas, com Dave Randolph-Mayhem Davis, Dun Laskey, Fred Melamed, Malky Goldman, Menashe Lustig, Moshe Lobel, Nati Rabinowitz e Spencer Zender. Um homem realiza uma vigília durante a noite a um membro falecido da antiga comunidade judaica ortodoxa e encontra-se diante de uma entidade malévola, na eletrizante estreia do diretor e roteirista Keith Thomas. Sessões: todos os dias, às 19h50, na sala 2.

After depois da promessa”, de Castille Landon, com Carter Jenkins, Chance Perdomo, Hero Fiennes Tiffin, Jack Bandeira, Josephine Langford, Kiana Madeira, Louise Lombard e Rob Estes. Tessa não é mais a menina doce, simples e boa que era quando conheceu Hardin — assim como ele não é mais o menino cruel e mal-humorado por quem ela se apaixonou tanto. À medida que surge uma verdade chocante sobre as famílias de um casal, os dois amantes descobrem que não são tão diferentes um do outro. Sessões: todos os dias, às 15h25, 17h30, 19h35 e 21h40, na sala 8; às sexta-feiras às 23h45, na sala 8; sábados, às 23h45, 11h15, às 13h20, na sala 8; aos domingos, às 11h15 e 13h20, na sala 8.

Paradise Highway — Perseguidas”, de Anna Gutto, com Cameron Monaghan, Christiane Seidel, Desiree Wood, Frank Grillo, Hala Finley, Juliette Binoche, Morgan Freeman e Veronica Ferres. Sally é uma condutora de transporte de mercadorias. Quando a vida do seu irmão é ameaçada, relutantemente concorda em fazer contrabando de cargas ilícitas. Sessões: todos os dias, às 21h40, na sala 2,  e às sextas e sábados, às 23h55, na sala 2.

Tad o Explorador e a Tábua de Esmeralda”, de Enrique Gato, com Alexandra Jiménez, Anuska Alborg, Berta Cortés, Cecilia Suárez, Luis Posada, Michelle Jenner, Tito Valverde e Óscar Barberán. Tad adoraria ser reconhecido pelos colegas arqueólogos, mas acaba sempre por arranjar confusão. Tad volta a fazer das suas ao destruir inadvertidamente um raro sarcófago e libertar um feitiço que põe em perigo as vidas dos seus amigos. Sessões: todos os dias, às 15h35, na sala 2, aos sábados e domingos às 11h35 e 13h35, na sala 2. 

O Agente das Sombras”, de Mark Williams, com Aidan Quinn, Andrew Shaw, Claire van der Boom, Emmy Raver-Lampman, Liam Neeson, Taylor John Smith, Yael Stone e Zac Lemons. Travis Block é um agente secreto do FBI responsável por retirar agentes infiltrados de situações perigosas, que se vê envolvido numa conspiração letal quando um agente infiltrado começa a questionar as pessoas para quem trabalha. Sessões: aos sábados e domingos, às 13h20, na sala 7.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA