cultura

“O International Ocean Film Tour — vol. 8” chega a Setúbal em outubro

A exibição de filmes e documentários sobre o mar decorre no Cinema Charlot — Auditório Municipal.
É no dia 1 de outubro.

É já no dia 1 de outubro, sábado, que vai passar por Setúbal “O International Ocean Film Tour — vol. 8”. Trata-se de um evento cinematográfico em digressão por várias cidades do País, com a exibição de filmes e documentários relacionados com o mar.

Nesta iniciativa organizada pela Adventure Entertainment, com início às 20 horas no Cinema Charlot — Auditório Municipal, pode contar com aventuras oceânicas, desportos aquáticos e documentários ambientais a bordo de embarcações. O programa tem a duração de cerca de três horas e contempla a exibição de cinco películas de vários países que partilham o fascínio e a beleza dos oceanos no grande ecrã.

“Storm Ride”, da Alemanha, acompanha a viagem de Boris Herrman na regata mais difícil do mundo, a lendária Vendée Globe, até que um evento inesperado ameaça afundar as suas esperanças de obter uma boa classificação na prova. Já o filme canadense “Shobe Surfs” aborda a luta de Shobe, de 13 anos, natural do Bangladesh, para continuar a praticar surf apesar do julgamento social e da pressão familiar.

Em “Cold Water Therapy”, três surfistas fartaram-se dos lugares para fazer surf mais concorridos de terras australianas e procuram novas ondas no Alasca, Estados Unidos da América. O documentário francês “The Deep Med”, acompanha o biólogo e fotógrafo marinho Laurent Ballesta, que embarca numa missão de mergulho de 28 dias para documentar o ecossistema do fundo do Mar Mediterrâneo.

Vindo da Dinamarca, chega “Into the Ice”, que retrata o trabalho do glaciologista Alun Hubbard na tentativa de desvendar os segredos nas geleiras da Terra. Os bilhetes para o evento têm o custo de 8,50 € e podem ser adquiridos online.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA