cultura

O Fórum Municipal Luísa Todi vai reabrir no dia 19 de abril

O equipamento cultural setubalense retoma a sua programação habitual, com eventos de cinema, música e dança.
Conheça a programação das próximas semanas.

No âmbito das medidas do novo confinamento, o Fórum Municipal Luísa Todi retoma a sua programação habitual, a partir do próximo dia 19 de abril, segunda-feira. As sessões de cinema comentadas por Lauro António regressam às segundas-feiras, às 19 horas.

Integrado nas comemorações do 25 de Abril, a sala de espetáculos setubalense recebe no dia 21 (quarta-feira), às 20 horas, o concerto “Luta Livre”, projeto musical e multimédia de Luís Varatojo.

No dia seguinte, às 19 horas, pode assistir ao espetáculo “Grito de Liberdade”, com a participação dos artistas Noitibó, Enock, Da Bad Juju’s Band, O James, Honeydew, Maria Roque & Inês Bártolo, Maria D’Vari, Cadita e Ohmonizciente & Zé Zambujo, que vão reinterpretar temas ligados à Revolução dos Cravos.

“Abril é de Todos” é a sugestão cultural para o dia 23 de abril, sexta-feira. O evento começa às 20h30 e vai juntar mais de 30 vozes de Setúbal, com registos musicais diferentes. A sessão solene do 25 de Abril da Assembleia Municipal, que inclui uma evocação de Ary dos Santos, está marcada para o dia 25 de abril, às 10 horas.

Ainda no âmbito da retoma da programação regular do Fórum Luísa Todi e, para assinalar o Dia Mundial da Dança, estão agendados para os dias 29 e 30 de abril, sempre às 20h30, espetáculos da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

A Casa da Cultura de Setúbal também está aberta desde o dia 6 de abril, data da inauguração da exposição de Sérgio Braz d’Almeida, integrada no projeto Mural 18, da Área Metropolitana de Lisboa.

Além da reabertura, no início do mês, a esplanada do Café das Artes, no Pátio do Dimas, a Casa da Cultura retoma, a partir do dia 19, as aulas de música em prática a partir de parcerias estabelecidas entre o município e coletividades locais e dá também destaque a atividades relacionadas com as comemorações do 25 do Abril, com destaque para as sessões de cinema, tertúlias e conferências.

O Cinema Charlot — Auditório Municipal recupera a programação regular também a 19 de abril, com sessões de cinema organizadas pela Associação Cultural Festroia. As exibições decorrem de segunda a quarta-feira, às 20 horas, às quintas e sextas-feiras, às 18 e às 20 horas, e ao fim de semana, às 11 horas.

Por sua vez, A Gráfica — Centro de Criação Artística estreia “A Paz Perpétua”. A produção do Teatro Estúdio Fontenova é apresentada nos dias 21, 22 e 23, às 20 horas, e a 24 e 25 de abril, às 11 horas.

Também no espaço da Gráfica, o Atelier 2: Pontos prepara a exposição “Rasgo”, a apresentar em julho, o mesmo mês em que Francisco Camacho estreia o projeto “Viagem Sentimental” no âmbito da MAPS — Mostra de Artes Performativas de Setúbal.

Os horários dos eventos foram reajustados de acordo com as normas das autoridades de saúde para a contenção da pandemia de Covid-19, com as atividades a decorrerem até às 23 horas durante a semana e aos sábados e domingos, às 13 horas. Já sabe que é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos e o cumprimento da regra de distanciamento social.

 

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA