cultura

O filme de “Morangos com Açúcar” chegou à Netflix

É a mais recente aquisição nacional para o catálogo da plataforma de streaming.
As estrelas de várias temporadas reuniram-se para o filme.

Depois de vários anos sem qualquer produção portuguesa no seu catálogo, a Netflix tem estado a corrigir essa lacuna ao longo dos últimos tempos. Além de a primeira série original portuguesa, “Glória”, já ter sido gravada — embora não haja ainda data de estreia —, a plataforma de streaming tem apostado na aquisição de filmes nacionais.

Já podia ver “Bad Investigate”, “Virados do Avesso” ou “Os Maias: Cenas da Vida Romântica”. A partir desta sexta-feira, 4 de abril, passa a estar também disponível “Morangos com Açúcar — O Filme” na Netflix. A produção estreou em 2012 nos cinemas e tem um elenco que inclui Lourenço Ortigão, Sara Matos, Sara Prata, Ricardo de Sá, David Carreira, João Catarré, Pedro Teixeira ou Rita Pereira, entre outros.

O filme foi o último capítulo da longa história de “Morangos com Açúcar”, que teve nove temporadas na TVI. Em 2019, chegou a estar em cima da mesa a hipótese de um regresso ao icónico formato, mas o projeto acabou por não seguir em frente.

Carregue na galeria para conhecer algumas das principais novidades da televisão (e das plataformas de streaming) para o mês de junho.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA