cultura

O Film Fest chega a Setúbal em outubro

O famoso Festival de Cinema Musicado ao Vivo acontece de 12 a 24 de outubro.
A apresentação decorre na Gráfica.

A terceira edição Film Fest — Festival de Cinema Musicado ao Vivo está de volta nos dias 12 e 24 de outubro. A informação foi revelada pela Câmara Municipal de Setúbal na sua página de Facebook. Apesar de o programa ainda não estar totalmente fechado, o site do evento já tem algumas informações sobre o que vai acontecer este ano, como por exemplo a cerimónia de apresentação. 

A sessão solene de abertura do Film Fest será no dia 12 de outubro, terça-feira, às 19 horas na Gráfica — Centro de Criação Artística, com a exibição do filme, “Convite à Viagem”, de Germain Dulac, musicado ao vivo por Sara Ribeiro (voz) e Alexandre Bernardo (guitarra). A entrada é livre

Também estão previstas sessões dedicadas a realizadores e filmes esquecidos do grande público ou nunca foram apresentados em Portugal. Além disso, o programa vai reservar algum espaço para os realizadores portugueses. 

O Cinema Charlot, Casa da Cultura, Fórum Luísa Todi e a Casa da Cultura são os locais de venda dos bilhetes para os espetáculos do Film Fest. A primeira edição do Film Fest decorreu em 2019. O objetivo é recuperar o formato dos cine-concertos com a exibição de filmes clássicos e cinema de autor, acompanhados por músicos em atuações ao vivo. 

Em 2020, o Festival de Cinema Musicado ao Vivo foi distinguido com o selo EFFE atribuído pela EFA — Associação Europeia de Festivais, que reconhece a qualidade dos eventos europeus. Os eventos foram analisados por um júri composto por especialistas internacionais, que avaliaram um conjunto de critérios como, por exemplo, o programa artístico coerente e inclusivo, o apoio à criação artística, a captação de diferentes tipos de públicos, a aposta na inovação, a sustentabilidade ambiental, entre outros.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA