cultura

O ciclo de concertos Convento ConVida está de volta para uma nova temporada

A próxima atuação é este sábado, 12 de junho, na Igreja de Jesus. Conheça o programa completo.
Os bilhetes já estão à venda.

O ciclo de concertos Convento ConVida está de volta à Igreja de Jesus, em Setúbal, com atuações mensais de música erudita. O próximo espetáculo do ciclo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, é este sábado, 12 de junho, às 11 horas. 

O evento conta com a participação do violoncelista Samuel Santos e do pianista Gonçalo Simões. A soprano Rita Marques, ao lado do pianista Yan Mikirtumov, é o nome que se segue, a 16 de junho, no ciclo Convento ConVida. A dupla de intérpretes apresenta o recital “No Tempo de Luísa Todi – Recital de Canto e Piano”.

O último concerto do mês de junho, a 26, reserva “As Mais Belas Melodias de Todos os Tempos”, com a soprano Patrycja Gabrel e a mezzo-soprano Carolina Figueiredo, acompanhadas por João Elias ao piano.

Em julho, há mais concertos. O primeiro no dia 3, às 11h30, pela Associação Setúbal Voz. A 10 de julho, pelas 21h30, a Igreja de Jesus acolhe o Coral Luísa Todi. A música de Zofia Pajak, violino, de Nelson Ferreira, violoncelo e de Beatrix Schmidt, harpa, chega a 17 de julho, às 11h30, num espetáculo “Viagem na Europa”.

Ainda em julho, o Convento ConVida, organizado pela Câmara Municipal, é palco da terceira edição do Festival de Ópera de Setúbal – CantoFest, com concertos a 24 e 30 de julho, às 11h30 e 21 horas, respetivamente, e a 1 de agosto, às 19 horas, com a participação de cantores líricos profissionais e semiprofissionais de renome internacional. A Associação Setúbal Voz, através do Ateliê de Ópera de Setúbal encerra o ciclo Convento ConVida, a 7 de agosto, pelas 11h30.

Os bilhetes para os espetáculos do Convento ConVida custam 5€ e estão à venda no Museu de Setúbal/Convento de Jesus. Se tiver dúvidas sobre as reservas pode enviar um email para dicul@nullmun-setubal.pt.

O Convento de Jesus reabriu ao público em outubro de 2020, depois de várias obras de reabilitação. Tal como a New in Setúbal noticiou, estão agora disponíveis para visitas a Sala do Coro Alto, Sala do Capítulo, Sala da Roda, sala de exposição, os claustros e a Igreja do Convento de Jesus.

A Igreja do Convento de Jesus, com entrada pelo exterior do monumento, também foi reabilitada pela assinatura do arquiteto Diogo de Boitaca. O monumento é considerado o primeiro projeto arquitetónico de estilo manuelino em Portugal, com a característica de igreja-salão. O Convento de Jesus está aberto de segunda a sexta das 10 às 18 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA