cultura

O ciclo de cinema de Lauro António está de volta com sessões duplas grátis

A nova temporada dedicada ao cinema negro acontece sempre às segundas-feiras no Fórum Luísa Todi.
As sessões começam às 19 horas.

O cinema negro norte-americano, produzido entre as décadas de 40 e 50 do século XX, está em destaque no Fórum Municipal Luísa Todi num novo ciclo cinematográfico apresentado pelo cineasta Lauro António.

Até setembro, às segundas-feiras, há sessões duplas gratuitas sempre com início às 19 horas. Como é habitual, os eventos contam com a exibição dos grandes clássicos, comentados pelo crítico de cinema português.

A próxima sessão do ciclo de cinema está marcada para o dia 19 de julho, segunda-feira, com a apresentação das obras “Enigma” e “Laura”.

Enigma”, de Edward Dmytryk, de 1944, com Dick Powell, Claire Trevor e Anne Shirley, acompanha uma equipa britânica em luta contra o tempo para descodificar o código secreto dos nazis. Já “Laura”, de Otto Preminger, de 1945, com Gene Tierney, Dana Andrews e Clifton Webb, partilha uma investigação criminal que procura resolver um suposto assassinato de uma jovem. 

O mês de julho reserva ainda mais uma sessão, a 26, com “Suprema Decisão” filme de Fritz Lang, de 1944, com Edward G. Robinson e Joan Bennett. A história centra-se num homem convencional que se deixa envolver nas teias de uma mulher fatal.

Nesse dia, ainda pode assistir a “Anjo ou Demónio”, de Otto Preminger, que conta a história de um amor não correspondido entre um homem falido e uma empregada de restaurante. Pode consultar a programação completa do ciclo de cinema no site do Fórum Municipal Luísa Todi.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA