cultura

O Bando estreia “Purgatório” no Fórum Luísa Todi

O espetáculo de teatro está marcado para o próximo dia 6 de junho, quinta-feira.
Os bilhetes já estão à venda.

O Teatro O Bando está de volta a Setúbal para a grande estreia nacional da mais recente peça “Purgatório — A Divina Comédia”. O espetáculo baseado no texto de Dante Alighieri é apresentado no próximo dia 6 de junho, quinta-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21h30.

Dois anos depois de “Inferno”, a companhia de teatro prepara a estreia da segunda estação extraída da obra “A Divina Comédia” traduzida por Sophia de Mello Breyner Andresen, numa co-produção do Coro Setúbal Voz, Câmara Municipal de Setúbal e Teatro Nacional D. Maria II.

Com dramaturgia de Miguel Jesus, encenação de João Brites e música de Jorge Salgueiro, a peça conta com um elenco composto pelos atores Fernando Luís, Nélson Monforte, Rita Brito, Sara Belo. Em palco vão estar ainda dois guitarristas e 40 coralistas do Setúbal Voz.

Depois da estreia, há novas sessões marcadas para os dias 7 e 8 de junho (sexta e sábado), às 21h30 e a 9 (domingo), às 17 horas. Já pode comprar os bilhetes diretamente no Fórum Municipal Luísa Todi ou online. Os preços são 11€ (1ª e 2ª plateias) e 9€ (balcão). A peça “Purgatório” vai estar em cena no Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa, de 14 e 24 de novembro. 

tags: "Purgatório", Coro Setúbal Voz, Dante Alighieri, estreia nacional, Fórum Municipal Luísa Todi, Teatro O Bando