O novo livro da coleção juvenil mais lida de todo o mundo, “O Diário de um Banana”, chegou finalmente às livrarias portuguesas. A 19.ª história de Greg Heffley tem como título “Vai dar Molho” e foi lançada na segunda-feira, 25 de novembro.
“As férias ainda agora começaram e o Greg já está à beira da loucura! É que este verão os Heffleys inventaram a receita para o desastre total: juntaram a família inteirinha numa casa de praia minúscula, e tudo debaixo de um calor abrasador”, lê-se na sinopse.
“Além disso, e por falar em receitas, há anos que os ingredientes secretos das famosas almôndegas da avó têm estado muito bem guardados. Só que, com tantos nervos a ferver, o caldo está prestes a entornar. Conseguirá o Greg desvendar todos os mistérios familiares antes do final das férias? Ou será que isto ainda vai dar molho?”
“O Diário de um Banana” é uma coleção bestseller mundial que já conta com mais de 290 milhões de exemplares vendidos. Presente em 150 países, com 84 edições traduzidas pelo mundo, em 69 línguas. Em Portugal, tem-se mantido consistentemente em todos os tops de vendas e nas preferências dos jovens leitores.
A saga é escrita por Jeff Kinney, autor bestseller do “The New York Times” e seis vezes vencedor do Nickelodeon Kids’ Choice Award, na categoria Livro Favorito. O autor foi nomeado pela revista “Time” como uma das “100 Pessoas Mais Influentes do Mundo”. Estas histórias já chegaram ao cinema, com quatro adaptações em live-action e três em animação.
“O Diário de um Banana: Vai Dar Molho” pode ser adquirido nas livrarias por 13,59€, graças a um desconto de 20 por cento — o valor habitual será de 16,99€. Tem 224 páginas.