cultura

Nova temporada do reality show “Love is Blind” já está disponível na Netflix

A sexta temporada do formato apresentado por Nick e Vanessa Lachey estreou no Dia dos Namorados, quarta-feira, 14 fevereiro.
Estreia esta quarta-feira, 13 de fevereiro.

A Netflix surpreendeu tudo e todos quando, em fevereiro de 2020, estreou o primeiro reality show, “Love is Blind”. Até então, só estávamos habituados a ver séries, filmes ou documentários na plataforma, mas a aposta no novo formato foi bem-sucedida. Sempre que ficam disponíveis novos episódios, ou estreia um spin-off, o sucesso é garantido. O mesmo deverá acontecer com aos primeiros capítulos da sexta temporada, disponíveis a partir desta quarta-feira, 14 de fevereiro.

A premissa de “Love is Blind” é simples, mas, ao mesmo tempo, desafiante: um grupo de solteiros procura o amor verdadeiro, mas sem a aparência física como critério de escolha. O programa começa com várias pessoas vivendo juntas num mesmo local, mas sem se verem. Só têm oportunidade de se conhecerem nas conversas que mantêm com uma parede a separá-los, criando uma conexão emocional antes de se encontrarem pessoalmente.

Os quatro episódios iniciais focam-se nestes. Depois, os participantes têm de decidir com qual dos participantes querem casar — e continuam sem conhecer o aspeto uns dos outros.  

A tensão aumenta à medida que os casais formados têm, finalmente, a oportunidade de se verem pela primeira vez. Será que a conexão emocional construída ao longo das semanas será suficiente para manter a chama do amor acesa?

O passo seguinte é viverem juntos durante quatro semanas, para perceberem se a atração física é tão forte quanto o vínculo emocional. Mudam-se para um apartamento conjunto, onde têm de aprender a viver no mesmo espaço e a lidar com os hábitos domésticos da pessoa com quem vão casar. Mais tarde, conhecem a família dos noivos e participam em desafios e outros encontros românticos para perceberem se aquilo que querem realmente é levar o casamento para a frente.

Até ao último segundo, incluindo nas despedidas de solteiro, tudo pode acontecer. Os noivos e noivas podem desistir do formato até ao casamento, por isso, há sempre uma certa incerteza e suspense no ar. No dia da cerimónia, caso ainda não o tenham feito, são obrigados a decidir se querem ir avançar com o compromisso ou se preferem acabar com o relacionamento.

Nick e Vanessa Lachey, marido e mulher, são os apresentadores do reality show — apesar de terem um papel pouco ativo no decorrer do mesmo. Aliás, a ideia de toda a produção foi tentar criar as condições para que o processo acontecesse de forma natural.

Aproveite e leia o artigo da NiT em que lhe contamos que o formato da Netflix já estreou na versão sueca.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em janeiro às plataformas de streaming e à televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA