Saída de rompante por entre as árvores, uma mulher acaba por ser atropelada e levada para o hospital. Consigo está a filha, que também acaba ferida. Entre as muitas questões feitas pelas autoridades, torna-se difícil de perceber o que lhes terá acontecido.
A mãe apresenta sinais de violência, de abusos e de violação. A filha, a jovem de 12 anos Hannah, recorda-se de muito pouco. Aos poucos, a polícia vai montando as peças, até que chega à conclusão de que pode fazer sentido reabrir um velho caso de um desaparecimento que ocorreu precisamente há 12 anos.
Um caso que irá tentar saber tudo o que aconteceu durante essa década, mas que irá obrigar a desvendar muitos mistérios. “A Rapariga da Cabana” chegou à Netflix na sexta-feira, 8 de setembro, e rapidamente subiu ao topo da lista dos mais vistos. É atualmente a segunda mais vista no ranking global da plataforma e também lidera a lista das séries mais populares em Portugal.
A minissérie é uma adaptação do livro “Liebes Kind”, lançado em 2019 pela autora Romy Hausmann. Os seis episódios já estão disponíveis na totalidade na Netflix.
No comando do elenco está Kim Riedle, no papel de mãe — atriz que já surgiu na série da Netflix “Skylines” —, ao lado de Nalia Schuberth, que interpreta a jovem Hannah, ela que entra também em “Bird Box: Barcelona”. O elenco compõe-se ainda com Sammy Schrein, Justus von Dohnanyi (“Dark”) e Haley Louise Jones.
O thriller alemão está a ser elogiado pelo seu ritmo frenético e pelas constantes surpresas do argumento. “Apresenta um puzzle confuso repleto de perspetivas fragmentadas que acabam por atrair quem está a ver, ao invés de os afastar”, revela a “Decider”. Já o “Huffington Post” assinala que a minissérie é “imperdível”.
Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.