Uma ida ao cinema é sempre um programa espetacular para qualquer serão em família ou com amigos. A juntar a essa aposta na cultura o facto de haver também sessões às 16 horas no fim de semana, não podemos mesmo pedir mais nada, nem inventar desculpas. Temos de ir.
A estreia desta quinta-feira, 23 de fevereiro, na maior sala de cinema da cidade, o Charlot-Auditório Municipal, é o filme “Nostalgia” de Mario Martone, com Pierfrancesco Favino, Francesco Di Leva e Tommaso Ragno. O drama para maiores de 12 anos fica em exibição até dia 1 de março. As sessões, com duração de mais de hora e meia, aos dias de semana estão agendadas para as 21h30.
Depois de vários anos a viver no Egito, Felice Lasco retorna a Nápoles para reencontrar a mãe idosa que havia abandonado sem aviso quando ainda era adolescente. De volta à sua cidade natal, perde-se entre as pedras das casas e as igrejas do bairro de Sanità, imerso nas palavras de uma língua que agora percebe como estrangeira, mas que na verdade é a sua.
Parece arrebatado por um estranho fascínio e as memórias de uma vida distante que passou com Oreste — o seu melhor amigo de infância, com quem partilha um segredo — regressam ao seu âmago. Quando se torna evidente que Nápoles representa uma vida perdida para ele e que deve voltar o mais rapidamente possível para o lugar de onde veio, Felice vê-se tomado pela força invencível da nostalgia.
Se ficou curioso para ver este filme de 2022 e ainda pretende mais informações, pode contactar o número 265 522 446, o email cinema.charlot@nullmun-setubal.pt ou ainda visitar a página de Facebook do Cinema Charlot.