cultura

Noites de agosto trazem fado a Setúbal

Do Bairro do Capador ao Miradouro de São Sebastião, o fado vai andar pelas ruas setubalenses de 5 a 26 de agosto.
O fado vai andar pelos bairros da cidade.

As noites quentes de agosto trazem fado às ruas de Setúbal, no âmbito da iniciativa “Fado em Setúbal”, que em 16 noites, repartidas entre julho e agosto, envolve um total de 15 fadistas, atuando três em cada noite. Estas noites de promoção da tradição que é o fado contam com a organização da Câmara Municipal de Setúbal e das cinco juntas de freguesia da cidade. 

Para as próximas semanas, estão agendadas sete noites de fado. Os dois primeiros nos dias 5 e 6, nos quais Inês Pereira, Maria Caetano e Sara Margarida cantam no Jardim do Bairro Afonso Costa e Carlos Zacarias, Inês Pereira e Sara Margarida atuam nos Edifícios Montalvão.

A 12 de agosto, Carolina Mendes, Nuno Rocha e Sara Margarida vão estar no Bairro do Capador, junto do café “Glória”, a 13 atuam Carlos Zacarias, Maria do Céu Freitas e Susana Martins na Praça do Brasil, a 19, Alfredo Santos, Maria Caetano e Maria do Céu Freitas cantam na Praceta da Primavera, no Bairro da Azeda de Baixo e a 20 Fernando Anselmo, Sara Margarida e Susana Martins animam o Miradouro de São Sebastião.

O programa fechou o mês de julho com espetáculos nos dias 22, 23 e 29, com a participação de Carla Lança, Joana Lança e Ramiro Costa no Vale Ana Gomes, junto do Parque Desportivo, de Joana Lança, Fernando Anselmo e Piedade Fernandes no Parque do Morango, em Brejos de Azeitão, e de Alfredo Santos, Carla Lança e Piedade Fernandes no Largo Aquilino Ribeiro, na Reboreda, respetivamente.

O programa da iniciativa “Fado em Setúbal”, em 2022, termina a 26 de agosto com um espetáculo de Eugénio Almeida, Maria Caetano e Maria do Céu Freitas na Rua Engenheiro Henri Perron, no Bairro de Vanicelos. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA