cultura

Netflix vai lançar série de comédia sobre a Blockbuster

A gigante dos videoclubes foi uma das vítimas da ascensão da plataforma de streaming. Agora será tema de uma nova comédia.
A história retrata o que aconteceu na vida real.

Não será, eventualmente, uma das maiores estreias do ano para a plataforma de streaming, embora a temática seja curiosa. A série de comédia leva-nos até à última loja da Blockbuster no mundo, onde trabalham os dois protagonistas.

A primeira imagem de “Blockbuster” foi divulgada esta semana pela Netflix e mostra Randall Park e Melissa Fumero, os dois atores principais, atrás de um balcão de uma das lojas da gigante dos videoclubes. O elenco conta ainda com Tyler Alvarez, Madeleine Arthur, Olga Merediz, JB Smoove e Kamaia Fairburn.

Na série, os dois protagonistas irão tentar manter vivo o negócio contra todas as expetativas. É uma história que replica o que aconteceu na vida real com a ascensão da Internet e, mais tarde, das plataformas de streaming.

A Blockbuster dominava o mercado de aluguer de filmes, uma multinacional com lojas em quase todo o mundo. Incapaz de acompanhar a evolução das novas opções tecnológicas, o negócio foi desaparecendo até à quase total extinção da marca.

A Blockbuster anunciou a falência em 2010, embora muitas das suas lojas se tenham mantido em funcionamento. Hoje, há ainda uma pequena loja a operar, no estado norte-americano do Oregon. 

Quanto à série da Netflix, ainda não há uma data fechada para a estreia.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA